Notícias

Classe trabalhadora luta por pleno emprego, melhores salários e desenvolvimento econômico e social para o País

Marcha ocorre nesta quarta-feira, 22/5, em Brasília. Centrais, federações, confederações e sindicatos apresentam pauta de reivindicações ao Congresso Nacional e à Presidência da República. Acesse álbum com 43 fotos da participação do Sintfesp na Marcha (link no final desta notícia)


Trabalhadoras e trabalhadores de todo o país marcham sobre Brasília na manhã desta quarta-feira, dia 22 de maio. De Goiás, participam centenas, da base de vários sindicatos representantes da iniciativa privada e do setor público. A comitiva do Sintfesp-Go/To é composta por 21 servidoras e servidoras do Ministério da Saúde e INSS.

EMPREGOS E SALÁRIOS
Convocada pelas centrais sindicais, a Marcha da Classe Trabalhadora, deve apresentar à Presidência da República e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários, e desenvolvimento econômico e social para o país.

REVOGAÇÃO DE CONTRARREFORMAS
As e os manifestantes lutam ainda para que sejam revogadas as medidas antipovo, adotadas por Michel Temer e Jair Bolsonaro, como a reforma trabalhista, a lei da terceirização e a Reforma da Previdência.

NÃO À PEC 32
Exigem também a retirada da pauta do Congresso Nacional da PEC 32, da contrarreeforma administrativa, apresentada por Bolsonaro, e que visa destruir os serviços públicos.

ARROCHO FISCAL
As centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos defendem que o governo e o parlamento rompam com a lógica do arcabouço fiscal, que coloca em prática o impedimento de novos recursos para a saúde, educação, saneamento, e demais projetos sociais importantes para o desenvolvimento nacional. Que impõe o contingenciamento fiscal e impede que haja recursos para recompor as perdas salariais do funcionalismo público federal.

CONVENÇÃO 151
O movimento sindical também reivindica a regulamentação da Convenção 151, que garante aos servidores públicos o direito à negociação coletiva.

0% DE REAJUSTE, NÃO DÁ!
No campo do serviço público, lutam por reajuste salarial digno, pela reestruturação de carreiras e realização de concursos públicos e pela reestruturação da carreira do Seguro Social que atenda as complexidades das atribuições desta carreira.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE ÁLBUM COM 43 FOTOS DA MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA

 

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534
imprensa.sintfesp@gmail.com
Facebook: @sintfesp
Instagram: @sintfespgoto
Site: sintfesp.org.br


22/05/2024

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br