Notícias

Vitória de filiados e filiadas contra aumentos abusivos da GEAP

Servidoras e servidores filiados ao SINTFESP-GO/TO também são beneficiários de ação judicial, movida pela FENASPS e sindicatos de sua base, contra o descumprimento de acordo que havia sido assinado entre o plano de saúde e as entidades sindicais, em 2019. Na prática a anulação do acordo pelo CONAD significava aumentos abusivos no valor da contribuição de assistidos e assistidas.

A justiça reconheceu o direito da categoria e determinou que a GEAP cumpra o acordo, no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de 1% sobre o valor da causa, ou seja, R$ 10 mil por dia.


Em comunicado oficial, a Diretoria para Assuntos Jurídicos do SINTFESP, destaca que “por causa dessa decisão judicial os servidores filiados ao SINTFESP-GO/TO assistidos pela GEAP passaram a receber um comunicado institucional informando que nos meses de agosto e setembro o cálculo dos valores a serem pagos são menores que os cobrados nos boletos”. No caso de quem tenha quitado esses valores, orienta que aguarde até os novos boletos serem disponibilizados, com valores adequados.

“Quanto ao ressarcimento dos valores pagos a maior do que já vinham sendo praticados por causa do acordo nos meses de agosto e setembro, a GEAP informou que fará o ressarcimento das diferenças na conta cadastrada pelo assistido (a)", enfatiza.

A direção do SINTFESP ressalta ainda a importância de todos manterem seus dados atualizados, pelo site da Geap ou pela central de teleatendimento, no telephone 0800 728 8300.

ACESSE EM ANEXO À ÍNTEGRA DO INFORME DA DIRETORIA E ASSESSORIA JURÍDICA DO SINTFESP-GO/TO


SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Maraques – DRT 1534


29/09/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br