Notícias

Você sabia que a Geap dispõe de um serviço de teleconsulta para casos suspeitos de Covid-19?

O ideal e desejo da diretoria do Sintfesp-Go/To é que ninguém, nunca, tenha Covid-19, essa terrível e traiçoeira doença. Mas, caso ocorra, é fundamental que estejamos precavidos, sabendo como recorrer à assistência médica. Preocupado, o sindicato divulga um serviço disponibilizado pela Geap mas que ainda não é conhecido por muitos assistidos do plano de saúde: a TELECONSULTA.

Segundo a Geap, essa forma de atendimento ocorre devido à pandemia do Coronavírus – Covid-19 e de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Envolve uma parceria da GEAP com a empresa AMPARO. “Através da teleconsulta, além da consulta médica, também é possível emissão de pedidos para realização de exames e receitas de medicamentos, ambos com assinatura eletrônica”, informa em comunicado.

A TELECONSULTA da Geap, por meio da empresa AMPARO, prevê:
 

  • Triagem com a equipe de enfermagem;
  • Consulta com médico da família; e
  • Consulta com Psicólogo;
     

O comunicado destaca que o médico da família atenderá aos beneficiários, independente do gênero, idade, doença ou condição de saúde. Podendo atender gestantes, crianças, adultos e idosos com as mais diversas dúvidas e queixas (ginecológicas, respiratórias, cardiológicas, urinárias...).

Confira abaixo as etapas da TELECONSULTA, segundo informativo da Geap:
 

ETAPAS DA TELECONSULTA
 

I. Agendamento da consulta:

a. Por meio da Central de atendimento 3003 0446 de segunda à sexta, das 07:00 às 19:00 – Exclusivo para beneficiários Geap;

b. Por meio da Central de atendimento 0800-9403776 aos finais de semana e feriados ou após às 19:00 em dias úteis.

c. Por meio do Site da Geap, em link exclusivo na página inicial: http://tiny.cc/geapamparo
 

II. No dia e na hora da sua consulta, preste atenção ao seu celular. A equipe da Amparo irá te ligar no telefone cadastrado.
 

III. Certifique-se de estar num lugar tranquilo e que você possa ter privacidade.
 

IV. Procure usar fone de ouvido para facilitar a comunicação.
 

V. O ideal é um ambiente bem iluminado e silencioso.
 

VI. A qualquer momento pode pedir para o profissional repetir ou mesmo explicar de novo. Não tem problema.
 

VII. Caso seja necessário um atendimento presencial, ou realização de um exame o beneficiário da GEAP deverá procurar a rede credenciada.
 

COPARTICIPAÇÃO

A Geap informa ainda que será cobrada coparticipação das consultas de acordo com as regras já existentes.
 

Acesse em anexo à íntegra do comunicado.
 

PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DA COVID-19, FAÇA O SEGUINTE:

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  • Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.


SAIBA DIFERENCIAR OS PRINCIPAIS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS, GRIPE E ALERGIA:


COVID-19:
. Febre alta
. Tosse seca
. Dificuldade para respirar
. Cansaço
. Fadiga
. Diarreia

 

GRIPE:
. Febre
. Tosse
. Dor de cabeça
. Dor nos músculos e nas juntas
. Dor de garganta
. Coriza

 

ALERGIA:
. Espirros
. Tosse
. Olhos irritados
. Coriza

 

*Os sinais e sintomas clínicos do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
 

 

Sintfesp-Go/To

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - DRT 1534

Baixar arquivo


13/08/2020

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br