O ideal e desejo da diretoria do Sintfesp-Go/To é que ninguém, nunca, tenha Covid-19, essa terrível e traiçoeira doença. Mas, caso ocorra, é fundamental que estejamos precavidos, sabendo como recorrer à assistência médica. Preocupado, o sindicato divulga um serviço disponibilizado pela Geap mas que ainda não é conhecido por muitos assistidos do plano de saúde: a TELECONSULTA.
Segundo a Geap, essa forma de atendimento ocorre devido à pandemia do Coronavírus – Covid-19 e de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Envolve uma parceria da GEAP com a empresa AMPARO. “Através da teleconsulta, além da consulta médica, também é possível emissão de pedidos para realização de exames e receitas de medicamentos, ambos com assinatura eletrônica”, informa em comunicado.
A TELECONSULTA da Geap, por meio da empresa AMPARO, prevê:
O comunicado destaca que o médico da família atenderá aos beneficiários, independente do gênero, idade, doença ou condição de saúde. Podendo atender gestantes, crianças, adultos e idosos com as mais diversas dúvidas e queixas (ginecológicas, respiratórias, cardiológicas, urinárias...).
Confira abaixo as etapas da TELECONSULTA, segundo informativo da Geap:
ETAPAS DA TELECONSULTA
I. Agendamento da consulta:
a. Por meio da Central de atendimento 3003 0446 de segunda à sexta, das 07:00 às 19:00 – Exclusivo para beneficiários Geap;
b. Por meio da Central de atendimento 0800-9403776 aos finais de semana e feriados ou após às 19:00 em dias úteis.
c. Por meio do Site da Geap, em link exclusivo na página inicial: http://tiny.cc/geapamparo
II. No dia e na hora da sua consulta, preste atenção ao seu celular. A equipe da Amparo irá te ligar no telefone cadastrado.
III. Certifique-se de estar num lugar tranquilo e que você possa ter privacidade.
IV. Procure usar fone de ouvido para facilitar a comunicação.
V. O ideal é um ambiente bem iluminado e silencioso.
VI. A qualquer momento pode pedir para o profissional repetir ou mesmo explicar de novo. Não tem problema.
VII. Caso seja necessário um atendimento presencial, ou realização de um exame o beneficiário da GEAP deverá procurar a rede credenciada.
COPARTICIPAÇÃO
A Geap informa ainda que será cobrada coparticipação das consultas de acordo com as regras já existentes.
Acesse em anexo à íntegra do comunicado.
PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DA COVID-19, FAÇA O SEGUINTE:
SAIBA DIFERENCIAR OS PRINCIPAIS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS, GRIPE E ALERGIA:
COVID-19:
. Febre alta
. Tosse seca
. Dificuldade para respirar
. Cansaço
. Fadiga
. Diarreia
GRIPE:
. Febre
. Tosse
. Dor de cabeça
. Dor nos músculos e nas juntas
. Dor de garganta
. Coriza
ALERGIA:
. Espirros
. Tosse
. Olhos irritados
. Coriza
*Os sinais e sintomas clínicos do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534
Baixar arquivo
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br