Notícias

Fenasps e sindicatos questionam na justiça aumento da Geap

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) ingressará com uma ação judicial coletiva, juntamente com os sindicatos da sua base, para questionar os aumentos, bem como para que os servidores beneficiários da Geap recebam o mesmo tratamento dos servidores das empresas estatais nos percentuais de contrapartida da União. Geap é o plano de saúde da categoria. A informação é da assessora jurídica do Sintfesp, Josilma Saraiva.

A medida tem total apoio da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-Go/To). O sindicato, aliás, no dia 30 de janeiro protocolou ofício junto gerência da Geap, em Goiás, repudiando o mais recente aumento, de 19,94%.

No ofício dirigido ao Gerente Regional da Geap, Hélio Bernades, o sindicato afirma que no momento em que a categoria já sofre sem reajustes salariais e com o anúncio governamental de congelamento salarial “essa medida da Geap representa mais um golpe do governo Temer”.

O sindicato defende “um novo modelo financeiro, sustentável, para sanar os problemas que a Geap vem enfrentando”. Considera ainda que não são os servidores e servidoras que devem continuar arcando sozinhos com os custos de saúde da GEAP. “Sua manutenção deve ser bancada também paritariamente pelo Governo Federal, uma vez que todos os reajustes sempre são decididos também pelo voto dos representantes da União”, destaca a diretoria do Sintfesp.

 

Edição e texto: Cláudio Marques
Assessoria de Comunicação do Sintfesp
(62) 3224-8232
(62) 983177673


22/02/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br