Notícias

Aprovada por unanimidade alteração estatutária que amplia participação da categoria em assembleias e eleições do Sintfesp

As assembleias gerais de sindicalizados e as eleições para a renovação da diretoria colegiada e conselho fiscal do Sintfesp-Go/To, além de presenciais, poderão também ser realizadas de forma on-line e híbrida (presencial e virtual). A inclusão no estatuto do sindicato foi aprovada por unanimidade, por trabalhadoras e trabalhadores do Ministério da Saúde e INSS, em assembleia na tarde desta terça-feira, 9/4, no auditório do MS-GO.

A decisão teve como objetivo ampliar a participação de filiadas e filiados em assembleias e eleições, já que, por exemplo, permite que pessoas com baixa mobilidade ou moradoras de cidades do interior do estado ou, mesmo, que estejam fora do estado ou do país, estando com a filiação em dia, possam exercer o seu sagrado direito à participação e ao voto.

Por maioria, a assembleia aprovou ainda todas as alterações necessárias em artigos do estatuto que diziam respeito aos dois fóruns deliberativos: assembleia de sindicalizados e eleições.

A ata com as adequações estatutárias será protocolada em cartório.

 

SINTFESP-GO/TO

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - DRT 1534

62 999638802

imprensa.sintfesp@gmail.com

Facebook: @sintfesp

Instagram: @sintfespgoto

Site: sintfesp.org.br


10/04/2024

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br