Notícias

Comissão Eleitoral divulga resultado da eleição do Sintfesp

O presidente da Comissão Eleitoral que conduziu as eleições no Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO), Rubens Onofre Barbosa, oficiou no último dia 8 o resultado da disputa para a Diretoria Executiva Colegiada e Conselho Fiscal no triênio 2017/2020.

A Chapa 1 – Lutar, Vencer sem Temer! recebeu 238 votos e a Chapa 2 – Na Luta e na Resistência! conquistou 213 votos. Foram contabilizados ainda 9 votos brancos e 4 nulos, totalizando 464 votantes.

Conforme o Artigo 47 do Estatuto do Sintfesp-GO/TO, o Conselho Fiscal será composto de três membros efetivos e três suplentes, eleitos individualmente por maioria dos votos, independente de vinculação a qualquer chapa concorrente às eleições. Sendo assim, cada filiado pode votar em três nomes. Eis os mais votados:

• Vânia Gonzaga de Souza: 243 votos;
• Dercília Maria de Sousa: 238 votos;
• Fernando Antônio Alarcon Pires: 171 votos;
• Sônia Dias Santiago: 141 votos;
• Francisco Heliodoro Filho: 139 votos;
• Ricardo Lorena Ferreira: 129 votos.

Os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos Ministério da Saúde e da Previdência - assim como os aposentados destes órgãos - filiados ao sindicato, foram às urnas no dia 30 de maio.

Conforme o Estatuto do Sintfesp, quando existem apenas duas chapas concorrendo ao pleito, o percentual mínimo para composição da Diretoria Executiva Colegiada será de 30% dos votos válidos.

Considerando que a diferença da Chapa 1 para a Chapa 2 foi de 25 votos, ambas devem apontar nomes para compor a Diretoria Executiva Colegiada.

Estes homens e mulheres vão conduzir a entidade no triênio 2017/2020, um momento conturbado da política brasileira, no qual a classe trabalhadora assiste estarrecida a um vendaval de retirada de direitos já adquiridos.


Maisa Lima, Assessoria de Comunicação do Sintfesp-GO/TO - 09/06/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br