Notícias

Servidores do INSS vestem preto na segunda-feira (27) em protesto contra a extinção da Previdência Social

Diretores do SINTFESP-GO/TO percorrerão sete APSs na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, para conversar com a população sobre as consequências da Medida Provisória 726

Servidores das Agências da Previdência Social (APSs) de Goiânia e Aparecida de Goiânia aproveitam a celebração dos 26 anos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta segunda-feira, 27 de junho, para vestir preto e protestar contra a extinção da Previdência Social.

A atividade, que está sendo coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO), pretende chamar a atenção para a Medida Provisória 726, que dividiu a estrutura da Previdência entre os Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário.

Na parte da manhã, diretores da entidade percorrerão as APSs Aparecida de Goiânia, Oeste, Sul, Universitário, Leste, Cidade Jardim e Centro para conversar com a população sobre as consequências desta medida.

“O Ministério da Previdência é um dos mais antigos e com maior representação na vida dos trabalhadores brasileiros. Extingui-lo depois de 93 anos é um equívoco. A sociedade e as políticas de proteção social serão seriamente prejudicadas”, reitera a diretora de Organização e Política Sindical do SINTFESP-GO/TO, Terezinha Aguiar.

O SINTFESP-GO/TO distribuirá adesivos da campanha "Não à extinção da Previdência Social" para os servidores, além de carta aberta para a população. Faixas e cartazes também serão fixados nas APSs, além de balões e bandeirolas pretas.

 

 


24/06/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br