Notícias

Confira os trabalhos das participantes da oficina de patchwork patrocinada pelo SINTFESP-GO/TO

A diretora de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO), Jesulina Santos, visitou, nesta semana, o Ateliê Jujulinha para conferir de perto o trabalho realizado pelas participantes da oficina de patchwork, patrocinada pela entidade e ministrada pela artesã Adriana Caixêta.

 

Além de cobertores, tapetes, bolsa, pegador de panela e peso de porta, as ativas e aposentadas confeccionaram cerca de 100 almofadas, que serão doadas para pacientes do Hospital Araújo Jorge que estão em tratamento do câncer de mama. Confira aqui as fotos. A cerimônia para entrega dos produtos ainda está sendo organizada.
 

As aulas acontecem semanalmente nas segundas-feiras, das 14h às 17h, para quem já fez o curso no sindicato no ano passado, e nas quintas-feiras, no mesmo horário, para iniciantes. São cerca de 10 alunas por turma, que não necessariamente possuem conhecimento prévio de costura, mas são filiadas ao sindicato. Os materiais são rateados pelas participantes.
 

Segundo a Diretora de Políticas Sociais, Raça, Etnia, Mulher e Saúde do Trabalhador, Gilzeli Sampaio, o objetivo da oficina é promover qualidade de vida e qualificação profissional para as servidoras ativas ou aposentadas filiadas ao SINTFESP-GO/TO. Gilzeli reitera, ainda, que a expectativa é criar um grupo de coral, em breve.


19/05/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br