Notícias

Sintfesp alerta: cuidado com fraudes de supostos escritórios de advocacia, falsas associações e falsos cartórios

Sintfesp-Go/To alerta servidor/a aposentado/a e pensionista contra fraudes de falsas associações, supostos escritórios de advocacia e falsos cartórios. Fraudadores acreditam que por terem mais idade, essas seriam pessoas com maior dificuldade para se manter atualizadas sobre questões judiciais, o que facilitaria o golpe. Para a segurança do/a servidor/a, sindicato orienta que antes de entrar em qualquer “roubada”, consulte nossa diretoria e/ou assessoria jurídica

 

A Diretoria Colegiada do Sintfesp-Go/To, por meio de sua assessoria jurídica, ALERTA e ORIENTA mais uma vez servidores do INSS e Ministério da Saúde para que desprezem qualquer correspondência, telefonema, e-mail ou outra forma de contato de supostos escritórios de advocacia, associações, falsos cartórios, que vendem facilidades sobre o direito a que teriam de receber dinheiro vivo, com valores elevados decorrentes de pecúlios, ações judiciais, seguros e outras invenções que podem gerar prejuízo irreparável.

O sindicato considera necessário reiterar o alerta porque muitas associações, “algumas falsas”, têm procurado servidores, especialmente aposentados e pensionistas, para oferecer ações judiciais que ‘garantem’ recebimento de valores de até R$ 80 mil referentes a gratificações de desempenho. “No entanto, na maioria dos casos, os servidores sequer fazem jus às gratificações mencionadas”, esclarece a advogada do Sintfesp, Josilma Saraiva. Ela explica que os servidores aposentados e pensionistas têm sido os alvos fáceis desses fraudadores por se tratar de pessoas com mais idade e por terem maior dificuldade em se manter atualizados sobre questões judiciais.

A assessoria jurídica do Sintfesp-Go/To ressalta ainda que as inúmeras fraudes têm se espalhado por todo o País e vêm sendo denunciadas pelas entidades de servidores ao Ministério Público e à Polícia Federal. Como exemplo, cita uma operação do Ministério Público de Minas Gerais que denunciou 18 pessoas suspeitas de estelionado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O sindicato orienta ainda para que os/as servidores/as não assinem nenhuma procuração que chegue pelos Correios, para não correr o risco de sofrer dissabores. E, na dúvida, enfatiza a importância de entrarem em contato com o Sintfesp-Go/To, para falar diretamente com a nossa assessoria jurídica, por meio dos telefones (62) 3224-8232 ou pelo e-mail juridicosintfesp@gmail.com.


Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


08/08/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br