Notícias

Dirigentes do Sintfesp participam do seminário Vencer a Batalha da Comunicação

Iniciativa é do Centro Cultural Eldorado dos Carajás, Faculdade de Comunicação – UFG, Federação dos Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas de Goiás. Com o apoio de várias organizações, entre elas o Sintfesp-Go/To, seminário visa formar ativistas para atuarem na disputa das narrativas e comunicarem nossas causas e lutas. Do nosso sindicato participam as diretoras Terezinha Aguiar e Gilzeli Sampaio. Inscrições ainda estão abertas para interessados em participar.

 

Mostrar as características e a importância da batalha de ideias na comunicação na atual conjuntura e contribuir para formação de ativistas utilizando ferramentas de comunicação disponíveis no cotidiano. Esses são os objetivos do Seminário VENCER A BATALHA DA COMUNICAÇÃO, que ocorre neste sábado, 16 de junho, das 8 às 20:30, no Mini Auditório da Faculdade de Educação da UFG, no Setor Universitário, em Goiânia.

A iniciativa é do Centro Cultural Eldorado dos Carajás, Faculdade de Comunicação – UFG, Federação dos Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas de Goiás; e conta com o apoio de várias organizações, entre elas o Sintfesp-Go/To. A coordenação é da professora Ana Lúcia da Silva, do Centro Cultural Eldorado dos Carajás. A INSCRIÇÃO É GRATUITA. A única condição é que os participantes depois atuem na área, ou seja, façam a disputa da hegemonia dos discursos, das narrativas, com compromisso de comunicar nossas causas e lutas.

Ainda há algumas vagas para interessad@s em participar. As inscrições podem ser feitas pelo email zumbi42@uol.com.br ou presencialmente, amanhã. Aos participantes será fornecido certificado gratuito de 10 horas.

Confira a íntegra da programação:

8h – Abertura – Pactos em relação a celulares e horários
Coordenação: Faculdade de Comunicação/UFG – Angelita Lima

9h – Palestra: CULTURA DO SILÊNCIO, MÍDIA E DEMOCRACIA NO BRASIL com Venício Lima – Professor aposentado Ciência Política e Comunicação da UnB

9h50 – Diálogos com a exposição: Federação dos Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas

10h30 – Debate

11h30 – Almoço (Gratuito no Restaurante Universitário da UFG)

13h30 – A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS NA BATALHA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO com Nilton José Rocha – Magnífica Mundi

13h45 – Oficina: REDES SOCIAIS* com Joaquim Carlos Carvalho – Especialista em Redes Sociais – Brasília

15h45 – Oficina: RÁDIO com Valdeci Borges – ABRAÇO Goiás, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária

18h – Lanche (Gratuito no local)

18h15 – Oficina: ÁUDIO VISUAL com Magnífica Mundi

Será fornecido certificado gratuito de 10 horas

Promoção: Centro Cultural Eldorado dos Carajás, Faculdade de Comunicação – UFG, Federação dos Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas de Goiás.

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)

 


15/06/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br