Notícias

Sintfesp promove oficina gratuita de turbantes, com a estilista africana Saturnina da Costa

O uso de turbantes aumenta a autoestima de mulheres acometidas pelo câncer e que sofrem com a calvície provocada pelo tratamento quimioterápico.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-GO/TO promove nesta sexta-feira, 10 de novembro, das 8h às 12h, no Ateliê Jujulinha, em Goiânia, uma oficina de turbantes, com a estilista africana Saturnina da Costa. O sindicato mobilizou servidores do Ministério da Saúde e do INSS para a atividade, que tem a parceria da Gerência Executiva do INSS em Goiás. O uso de turbantes aumenta a autoestima de mulheres acometidas pelo câncer e que sofrem com a calvície provocada pelo tratamento quimioterápico.

A oficina faz parte ainda da programação do Outubro Rosa, alusivo ao câncer de mama. “O ‘outubro rosa’ é o ano inteiro”, considera a diretora do Sintfesp, Gilzeli Sampaio, que está à frente da organização da oficina. Ela informa que no mesmo dia e local também serão confeccionadas almofadas de coração, que aliviam a dor de mulheres que retiraram os seios, em função do câncer de mama.
Os turbantes e almofadas de coração confeccionados serão doados para a Associação de Combate ao Câncer de Goiás e outras instituições que atuam na prevenção e tratamento do câncer.

As oficinas são gratuitas. Interessad@s em participar devem entrar em contato com a organização da atividade.

Sobre Sartunina da Costa
Estilista africana de Guiné Bissau, Saturnina da Costa estudou ecologia na UFG, em Goiânia. É uma das responsáveis pela realização de desfiles de moda inclusivos, com mulheres com câncer, crianças com síndrome de down, negras plus size, cadeirantes.

Informações:
Diretoria de Políticas Sociais, Raça, Etnia, Mulher e Saúde do Trabalhador do Sintfesp-GO/TO
> Heloísas Massanaro (62) 981417115
> Gilzeli Sampaio (62) 999660052

SERVIÇO
O quê? Oficina de Turbantes
Quando? 10 de novembro/2017 – Sexta-feira
Local? Ateliê Jujulinha – Rua 15-A, St. Aeroporto, Goiânia
Horário? 8h às 12:00

 


Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
(62) 983177673
(62) 3224-8232


09/11/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br