Notícias

Conselho Estadual da Mulher lança campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Uma das ações da campanha este ano é a arrecadação de absorvente, sabonete, creme dental e escova dental destinados à mulheres em situação de rua e, também, às que estão nas ocupações e em situação de vulnerabilidade social. Sintfesp-Go/To apoia a iniciativa.

 

O Conselho Estadual da Mulher de Goiás lança a Campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, no dia 19 de novembro, 9h, com transmissão ao vivo  pela UEG TV e pelo Facebook do CONEM Goiás: @conemgoias.

Desde 1991, a Organização das Nações Unidas - ONU convoca o mundo inteiro para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres por meio de uma campanha anual global. É a campanha “16 dias de ativismo”, que tem início todo 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e termina no dia 10 de dezembro.

No Brasil, entretanto, os 16 dias se ampliaram para 21 dias, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras. Assim, as atividades começam antes, no 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e se encerram no dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Conhecido internacionalmente como “período laranja”, essa é a época do ano voltada para a mobilização e educação da sociedade pela erradicação da violência de gênero e não poderia ser momento mais apropriado para nos mobilizarmos pela defesa dos direitos da mulher, destaca a Conselheira-presidente do CONEM Goiás, Ana Rita de Castro.

Segundo ela, a campanha visa conscientizar e engajar a sociedade em ações práticas e não apenas no discurso. “Por isso, durante esse período faremos campanha de arrecadação de absorvente, sabonete, creme dental e escova dental nas secretarias e demais órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada”, informa. Os produtos arrecadados serão destinados à mulheres em situação de rua e, também, às que estão nas ocupações e em situação de vulnerabilidade social.
A campanha de arrecadação será realizada até o dia 30 de novembro. E entre os dias 1 e 10 de dezembro será realizada a entrega dos produtos.

Durante este período de 20 de novembro até 10 de dezembro serão realizadas ainda lives e rodas de conversa presenciais organizadas por órgãos públicos e entidades da sociedade civil que compõem o CONEM, com o objetivo de discutir a violência contra a mulher e os mecanismos para a sua superação.

Outras informações:

  • E-mail: conem.go@gmail.com
  • Telefones: 62. 99272-2902 ou 62 98170-1500


*com informações do CONEM Goiás
 

 

SINTFESP-GO/TO

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - DRT 1534


16/11/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br