Notícias

CONVOCATÓRIA: ASSEMBLEIA GERAL DE TRABALHADORAS E TRABALHADORES DO INSS DE GOIÁS E TOCANTINS

Mais do que nunca, a hora de resistir e lutar é agora! Sob pena de, por omissão, todos amargarmos ainda mais derrotas!!! Participe da assembleia dia 28, às 19 horas!

 

Convocamos trabalhadoras e trabalhadores do INSS, nos estados de Goiás e Tocantins, para ASSEMBLEIA GERAL DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO INSS DE GOIÁS E TOCANTINS, a realizar-se no dia 28 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, para tratar de mais uma promessa não cumprida do presidente do INSS. Renato Rodrigues Vieira havia se comprometido a suspender até o ano que vem as portarias que tratam do estabelecimento de carga horária de 40 horas. Fez o contrário!

O fato é que desde do dia 11/10 o ponto já está codificado com 40 horas. A medida, portanto, está em prática. E muitas/os profissionais não estão conseguindo cumprí-la, porque isso não é tão simples assim. As pessoas organizam suas vidas também com base em seus horários de trabalho!

Para piorar a situação a Diretoria de Gestão de Pessoas e Administração do INSS baixou ontem, 25/10, a Portaria nº 315, que institui a terceirização para contratação de pessoal em algumas áreas, o que coloca em alto risco a qualidade dos serviços, pois colocará nas Agências da Previdência Social (APS) pessoal que não conhece a legislação previdenciária.

A direção do SINTFESP-GO/TO não tem dúvida: somente a luta organizada e coletiva poderá barrar tantas arbitrariedades que o atual governo federal e seus aliados têm imposto aos trabalhadores e trabalhadoras.

Mais do que nunca, a hora de resistir e lutar é agora! Sob pena de, por omissão, todos amargarmos ainda mais derrotas!!!

Participe da assembleia!!!


ASSEMBLEIA DE TRABALHADORES/AS DO INSS DE GOIÁS E TOCANTINS

  • Data: 28/10/21 (19 horas)
  • Horário: 19 horas
  • Local: Plataforma Google Meet

 

Pauta:

  • Jornada de 30 horas
  • Metas no INSS
  • Portaria 315 – Tercerização do INSS
  • Indicativo de Greve e paralisações


SINTFESP-GO/TO
Diretoria Colegiada


26/10/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br