Notícias

Direção do Sintfesp se reúne com chefia do Ministério da Saúde

Encontro teve vários temas, em especial as questões inerentes à transição do Sigepe para as plataformas SouGov e MeuGov. Pelo sindicato, participaram da reunião as companheiras Waldina Caetano, da Diretoria de Aposentados; Zélia Pinheiro, da Diretoria de Organização e política sindical e Terezinha de Jesus Aguiar (Teka), da Diretoria de Políticas Sociais, Raça, Etnia e Mulher

Integrantes da direção do Sintfesp GO/TO realizaram nesta quinta-feira, 22/7, a primeira reunião da nova gestão com a chefe de recursos humanos do Ministério da Saúde, Marli Sorel. De acordo com a diretora de Organização e Política Sindical da entidade, Zélia Pinheiro, o principal objetivo foi ficar a par das mudanças relacionadas ao acesso dos servidores às suas informações pessoais nas plataformas utilizadas pelo governo.

“Antigamente nós fazíamos tudo pelo Sigepe. Agora, o governo migrou tudo para as plataformas/aplicativos SouGov (ativos) e MeuGov (aposentados), o que demanda novo recadastramento e aprendizado para sua utilização. Nossa base está tendo muita dificuldade com essa mudança e, por isso, fomos até a Marli dirimir várias questões relacionadas a isso”, contextualiza.

Neste sentido, para melhor orientar os filiados, ficou acertado que funcionários e diretores do Sintfesp GO/TO receberão treinamento de um servidor do Ministério, nos referidos sistemas. “Estamos preparando também uma live, junto com o pessoal do Ministério, só sobre as plataformas, dúvidas e usabilidade. Vamos informar a todos assim que a data for definida”, informa Zélia.

Uma das questões que foram esclarecidas, segundo Zélia, é o apoio do Ministério da Saúde para servidores acamados, que contam com a ajuda de uma profissional de enfermagem para realizar o cadastro junto às plataformas, seja ativo ou aposentado. “Há uma enfermeira da Polícia Federal, indo junto com o auxiliar de enfermagem do Ministério da Saúde, que está ajudando esses servidores a fazerem o recadastramento, o que é muito importante”, avalia.

Outro tema abordado foi o retorno da exigência da prova de vida, anteriormente suspensa devido à pandemia. “A partir de 1º de junho é necessário fazer a prova de vida, seja presencial, seja pelas plataformas”, esclarece Zélia.

A direção da entidade também foi informada que a avaliação de desempenho de 2021, mesmo com a pandemia, foi finalizada sem problemas. E que o novo ciclo, 2021/2022, já foi aberto em 1º de julho.

Atualmente, os servidores da base do Sintfesp GO/TO no Ministério da Saúde estão lotados da seguinte forma:

  • SES-GO: 221
  • SMS-Goiânia: 48
  • SMS (municípios): 248
  • SUS Federal: 13
  • Judiciário: 1
  • Superintendência (MS): 103.

23/07/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br