Notícias

Diretoras do SINTFESP participam do 8M em Goiânia

As diretoras Terezinha de Jesus Aguiar e Zélia de Souza representaram o SINTFESP-GO/TO no ato público que, em Goiânia, celebrou o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A também diretora Rita Aparecida participou como representante do Centro Popular da Mulher. Organizado pelo Fórum Goiano de Mulheres e o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, este ano a manifestação na capital teve como tema "Com Direitos, Vivas e Livres".

Durante o ato, realizado na praça da catedral metropolitana, as mulheres reivindicaram seus direitos, celebraram conquistas e destacaram a importância de continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária. As pessoas participantes exigiram ainda respeito aos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade, denunciaram a violência de gênero e ressaltaram a luta por políticas públicas eficazes de prevenção e combate. A manifestação enalteceu ainda as conquistas das mulheres ao longo da história e homenageou as líderes e ativistas que lutaram pelos direitos feministas.

Participaram lideranças democráticas, estudantis, sindicais e populares, dos campos e das cidades, de entidades feministas e autoridades legislativas, como a deputada federal Adriana Accorsi, o deputado estadual Mauro Rubem, a deputada estadual Bia de Lima e a vereadora Kátia Maria.

 

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
imprensa.sintfesp@gmail.com
Facebook: @sintfesp
Site: sintfesp.org.br


12/03/2024

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br