Notícias

SPFs do Ministério da Saúde em Goiás realizam ato por valorização profissional

Manifestação foi em frente o prédio da Superintendência do MS-GO, na Praça Cívica, em Goiânia. Atos similares ocorreram em todo o País, como parte das ações da Jornada de Mobilização do Fonasefe.


As diretoras Terezinha Aguiar, Maria Zélia de Souza e Carmem Paulino e o diretor Luiz Carlos Campos, do SINTFESP-GO/TO, participaram, em Goiás, de ato público realizado pelo Movimento Nacional dos Servidores da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, em frente ao prédio da Superintendência do MS-GO, na Praça Cívica, em Goiânia. As trabalhadoras e trabalhadores reivindicam a reestruturação de suas carreiras, a realização de concurso público para suprir o déficit de pessoal, recomposição salarial em 2024, adicional de qualificação (que vários órgãos pagam e o Ministério da Saúde não tem), entre outras pautas.

“A gente presta um serviço altamente qualificado, o governo ganha em cima do nosso trabalho e não nos paga adequadamente. O nosso serviço não é fácil. A gente trabalha com leis, com normas, é um trabalho difícil. O trabalho administrativo de 8 horas hoje é robotizado, a gente trabalha com um monte de sistemas. No final do dia a pessoa tá ‘morta’ de cansada”, expressou o agente administrativo do Ministério da Saúde em Goiás, Leandro Rodrigues Freire.

Durante o ato na capital goiana, as e os manifestantes fizeram fotos e vídeos destacando uma faixa do Movimento Nacional dos Servidores da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho no Ministério da Saúde, com os dizeres “Chega de descaso! Valorização já dos(as) servidores(as) da CPST” e as hashtags: #negociajá #recomposição2024 #reestruturajáCPST e #isonomiajá.

CALO NO SAPATO

“Foi um ato forte em Goiás e forte em todo o país. Importante para que o governo, a Câmara dos Deputados e o Senado saibam que terão um calo permanente em seus sapatos, se não compreenderem que valorizar o serviço e o servidor público é fundamental para garantir mais e melhores serviços para a população”, destacou a diretora do SINTFESP-GO/TO, da CUT-GO e da CNTSS, Terezinha Aguiar.

AGRADECIMENTO

“Foi um sucesso. Nós conseguimos mobilizar para o ato em Goiás 90% das trabalhadoras e trabalhadores do prédio (da Av. 82). É preciso dizer que esse foi o primeiro passo de ‘mil’ passos que teremos que dar nessa luta pela nossa carreira, pelo nosso aumento. Aproveito a oportunidade para ressaltar e agradecer o apoio do SINTFESP que nos forneceu a faixa, nos apoiou e nos ajudou nesse processo”, enfatizou a administradora, especialista em saúde pública e servidora da Superintendência do Ministério da Saúde-GO, Rosália Matos.

ATOS PELO PAÍS

No mesmo dia servidores públicos federais ligados ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) https://fonasefe.org/servidores-participam-de-ato-publico-durante-a-jornada-de-mobilizacao-do-fonasefe/ realizaram atos similares em vários outros estados, como parte das ações da Jornada de Mobilização proposta pelo Fórum. No Distrito Federal, em frente o Ministério de Gestão e na Câmara dos Deputados, protestaram e enfatizaram a demanda por recomposição salarial, equiparação de benefícios e reestruturação de carreiras de trabalhadores(as) do serviço público federal, informa o Fonasefe. A Fenasps também destacou em seu site as várias manifestações realizadas em todo o país e especificamente as que ocorreram em Brasília.


SINTFESP-GO/TO
Gestão "Unir, lutar e resistir! Nenhum direito a menos"
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


31/08/2023

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br