Notícias

Encontro do Sintfesp, dia 12/5, reunirá assistentes sociais do INSS e MS que atuam em Goiás e Tocantins

Encontro será sexta-feira, 12/5, das 8h às 16. Para participar, assistentes sociais do INSS e Ministério da Saúde precisam preencher formulário disponível neste LINK DE INSCRIÇÃO


Assistentes sociais do INSS e Ministério da Saúde que atuam nos estados de Goiás e Tocantins estão sendo convocados a participar do I Encontro de Assistentes Sociais da base do Sintfesp-Go/To e do IV Encontro Regional das/os Assistentes Sociais do INSS – 2023. De iniciativa da diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To, por meio de sua Diretoria de Formação, os encontros serão realizados na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, nos períodos matutino e vespertino.

Manhã

Pela manhã, das 8h às 12h, o evento será híbrido (virtual e presencial, no auditório do Sindicato), e contará em sua programação com duas mesas seguidas de debate:

Mesa 1 - “Transformações no mundo do trabalho e os desafios do movimento sindical”, com palestra do assistente social, Professor do Curso de Serviço Social, Mestre e Doutorando em Serviço Social (UFSC), Alcides Pontes Remijo;

Mesa 2 - “As ofensivas da reestruturação produtiva no Serviço Público: Desafios para o Serviço Social na Previdência Social”, com exposição de Viviane Peres, assistente social do INSS, Mestre em Serviço Social e Política Social (UEL), doutoranda em Política Social (UnB) e diretora da Fenasps.

SUS

Ainda pela manhã haverá exposição da assistente social do Ministério da Saúde e diretora do Sintfesp, Maria Zélia de Sousa, sobre “Trajetória e desafios do SUS”.

Tarde

À tarde, das 13h às 16h, o encontro será apenas presencial, no auditório do Sintfesp, no Setor Sul, em Goiânia e prevê na programação a Mesa Redonda: “O Serviço Social no INSS sob uma perspectiva crítica”, comandada pela assistente social do INSS e diretora do Sintfesp, Grete Nair Tirloni e por Viviane Peres.

Inscrições

Para participar do encontro a/o profissional assistente social do INSS ou do Ministério da Saúde precisa preencher formulário disponível neste LINK DE INSCRIÇÃO.

 

Serviço:

I ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DA BASE DO SINTFESP-GO/TO e IV ENCONTRO REGIONAL DAS/OS ASSISTENTES SOCIAIS DO INSS – 2023

DATA: 12/05/2023

HORÁRIO: Matutino: 8:00 – 12:00 / Vespertino: 13:00 – 16:00

LOCAL: Auditório do SINTFESP GO/TO

Endereço: Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul. CEP 74080-130 - Goiânia - GO


PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

Formato: Hibrido
Público Alvo: Assistentes Sociais do INSS e Ministério da Saúde (em exercício e aposentadas/os)
Coordenação: Grete Nair Tirloni e Maria Zélia de Sousa

 

08:00 – Abertura: SINTFESP GO/TO e CRESS 19°R

 

8:20 – Mesa 1: Transformações no mundo do trabalho e os desafios do movimento sindical

Palestrante: Alcides Pontes Remijo - Graduado em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor da Universidade Federal de Goiás lotado na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas e coordenador do curso de Serviço Social.

 

9:00 – Debate

 

9:30 – Intervalo

 

9:40 – Mesa 2: As ofensivas da reestruturação produtiva no Serviço Público: Desafios para o Serviço Social na Previdência Social

Palestrante: Viviane Aparecida Pereira Peres – Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado em Serviço Social e Política Social, doutoranda em Política Social na Universidade de Brasília, Diretora da FENASPS, e Assistente Social do INSS.

 

10:20 – Debate

 

10:50 – Trajetória e desafios para o SUS
Expositora: Maria Zélia de Sousa – Diretora do Sintfesp e Assistente Social do Ministério da Saúde em Goiás;

 

11:30 – Debate

 

12:00 – Intervalo do almoço


 

TARDE

13:00 - Mesa redonda: O Serviço Social no INSS sob uma perspectiva crítica

Expositora: Grete Nair Tirloni – Diretora do SINTFESP e Assistente Social do INSS e Viviane Aparecida Pereira Peres – Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado em Serviço Social e Política Social, doutoranda em Política Social na Universidade de Brasília, Diretora da FENASPS, e Assistente Social do INSS.

 

15:30 – Encaminhamentos;

 

16:00 – Encerramento.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO DO I ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DA BASE DO SINTFESP-GO/TO

 

*com informações da Diretoria de Formação do Sintfesp.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


09/05/2023

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br