Notícias

Webinário do Sintfesp discute o SUS que a gente não vê

O 1º Webinário SUS, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO, do Sintfesp-Go/To, prossegue na quinta-feira dessa semana, dia 11 de maio, com palestra seguida de debate sobre dois subtemas: Ações de vigilância em saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde; e Auditoria do SUS. O evento celebra o Dia Mundial da Saúde.

Confira a programação e organize-se para participar!

 

1º WEBINÁRIO SUS, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - Debate 3
 

  • Data: 11/5/23 . Quinta-feira
  • Horário: 19h às 21h
     

Transmissão ao vivo:
Youtube Sintfesp https://www.youtube.com/sintfespGoTo
Facebook Sintfesp https://www.facebook.com/sintfesp

 

Subtema 1:
“O SUS que a gente não vê: Ações de vigilância em saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde”
Expositora: Marta Maria Alves da Silva, médica, trabalhadora da Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e no Hospital das Clínicas da UFG

 

Subtema 2:
“O SUS que a gente não vê: Auditoria do SUS”
Expositora: Maria Zélia de Souza, trabalhadora da Auditoria do SUS-GO, da Diretoria de Políticas Sociais do Sintfesp-Go/To

 

Debatedor: Ricardo Manzi, farmacêutico e diretor do Sindsaúde-GO
 

Coordenação: Grete Tirloni e Heloiza Massanaro

Sobre o Webinário

O webinário SUS, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO é aberto ao público em geral e a participação dá direito a certificação digital. São ao todo, quatro lives. A primeira, realizada no dia 28 foi sobre “Reestruturação Produtiva: consequências para saúde e segurança da/o trabalhadora/o”, com palestra ministrada pelo professor do Curso de Serviço Social da UFG/Regional Goiás, Alcides Pontes Remijo.

O segundo debate, no dia 4 de maio, debateu a “Gênese da saúde como política pública no Brasil”, com palestra de  Grete Tirloni, assistente social do INSS, Diretora de Formação Sindical do Sintfesp-Go/To; e  “SUS: da previsão constitucional à atualidade: reflexo na vida dos/as trabalhadores/as”, desenvolvida pelo médico, professor de Saúde Coletiva no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública/UFG, Elias Rassi Neto. Dia 18 o debate terá como tema A luta Antimanicomial: saúde mental fora das grades.

Com o ciclo de debates a direção do Sintfesp busca evidenciar a celebração de quatro datas importantes: Dia Mundial da Saúde, Dia mundial da segurança e saúde no trabalho, Dia nacional em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho e Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Apoios

A realização do webinário é uma iniciativa do Sintfesp-Go/To, com o apoio e a parceria da CNTSS-CUT, FENASPS, CUT, CTB e Fórum Goiano em Defesa dos Direitos e Grupo de Pesquisa La Folie.


 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534


08/05/2023

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br