Notícias

Nota de repúdio: Pela democracia e contra o terrorismo

Cenas lamentáveis de ataque contra a democracia e as instituições brasileiras foram vistas nesse último domingo (8), em Brasília, quando terroristas invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO), diante de seu compromisso histórico com a democracia, repudia veementemente os atos golpistas, e todo o dano causado ao patrimônio público e histórico, causados por pessoas inconformadas com o resultado nas urnas, que continuam a dizer, sem evidências, que a eleição presidencial foi fraudada.

É necessário que os terroristas envolvidos neste ataque brutal contra a democracia já identificados sejam punidos com rigor da lei e que sejam localizados os demais envolvidos, bem como financiadores, apoiadores, participantes, e omissos, para que respondam por esse atentado contra o Brasil e contra a soberania do povo, também conforme previsto na legislação brasileira. 

Não há espaço para atos golpistas dentro do estado democrático de direito. Não há espaço para retrocesso. A luta pela democracia é diária e constante, e o Sintfesp-GO/TO seguirá com este compromisso infindável.

#LULA presidente: governo dos trabalhadores!

Diretoria colegiada

Sintfesp-GO/TO


12/01/2023

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br