Notícias

“Vote em quem compromisso com o SUS e a RAPS”, orienta Fórum de Saúde Mental

O ato em defesa do Sistema Único de Saúde e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), realizado na manhã desta quinta-feira, 15/9, em frente ao Paço Municipal da Prefeitura de Goiânia, demarcou a posição de profissionais, trabalhadores e usuários, contra os arbítrios do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e do Secretário Municipal de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso.

Além de denunciarem o sucateamento do sistema municipal de saúde, os(as) manifestantes expressaram a sua total indignação com as nomeações exclusivamente políticas, em cargos de direção, de pessoas sem a menor competência e conhecimento para atuar com políticas públicas de saúde mental.

As(os) ativistas participantes da manifestação tentaram mas não conseguiram ser recebidos pelo prefeito nem pelo secretário de saúde. Diante da negativa (pelo menos até agora), fizeram um alerta importante, já que estamos às vésperas da eleição: conclamaram a população a votar somente em quem tenha compromisso de verdade com o SUS e com a RAPS.

No pleito de 2 de outubro, serão eleitas(os) deputadas(os) estaduais e federais, senador(a), governador(a) e presidente da república.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


15/09/2022

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br