Notícias

28º Grito dos Excluídos e Excluídas denuncia crises social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica

Em Goiás, ato será dia 7 de setembro, 9h da manhã, no Bairro Independência Mansões, Aparecida de Goiânia. Lideranças diretoria colegiada do Sintfesp-Go/To partiparão da manifestação que no 7 de setembro reunirá representações dos movimentos democráticos sindicais, populares, estudantis e eclesiais.

 

O Grito das/os excluídas/os ocorre desde 1995, durante a semana da pátria, culminando em atos por todo o Brasil no dia 07 de setembro. É organizado pelas pastorais sociais da Igreja Católica, por segmentos que professam outros credos religiosos e por movimentos populares, sindicais, estudantis e de identidade.

Nesse ano, sob o lema “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”, “O Grito” cumpre um papel extremamente importante: denunciar as crises social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica que arrasa o país, com vista à retomada da construção dos direitos humanos, da democracia e da soberania popular.

Em Goiânia, o 28º Grito das/os Excluídas/os será realizado no dia 7 de setembro, com concentração às 9h, na Praça José Bonifácio, no bairro Independência Mansões (Aparecida de Goiânia). De lá, caminharemos até a ocupação Beira da Mata, onde realizaremos um ato político de escuta da comunidade e leitura do manifesto “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”.

A Organização do 28º Grito das/os Excluídas/os recomenda a todas e todos que:
mantenham o uso de máscaras e álcool gel; levem água suficiente para se hidratar; não respondam ou reajam a qualquer tipo de provocação; atentem para medidas básicos de segurança; mantenham-se sempre em grupo. Nosso esforço é pela realização de um ato pacífico, democrático e seguro.

 

28º Grito dos Excluídos e Excluídas: “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”

Ato em Goiás

Data: 7 de setembro

Horário: concentração às 9h

Local: Praça José Bonifácio, no bairro Independência Mansões (Aparecida de Goiânia)

 

Realização: Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, Democracia e Soberania
Apoio: Arquidiocese de Goiânia

 

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


05/09/2022

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br