Notícias

27ª Parada do Orgulho LGBTQIPA+ de Goiânia reunirá 100 mil pessoas, segundo organizadoras(es)

Tema deste ano é “Todes, todas e todos votemos com orgulho”. Objetivo é mobilizar a população para votar em candidatas(os) que não discriminem ou pratiquem preconceito contra esta comunidade. Sintfesp prestará serviço de orientação sobre previdência e assistência durante a manifestação.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social de Goiás e Tocantins - Sintfesp-Go/To prestará serviço de orientação a usuários(as) sobre “Direitos previdenciários e assistenciais no INSS”, durante a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIPA+ de Goiânia. A manifestação social será realizada no centro da capital, no domingo, dia 4 de setembro, com expectativa de um público de 100 mil pessoas.

O tema da Parada este ano é “Todes, todas e todos votemos com orgulho” e objetiva mobilizar a população para votar em candidatas(os) que não discriminem ou pratiquem preconceito contra a comunidade LGBTQIPA+, destaca a psicóloga e uma das  coordenadoras da Associação Parada de Goiânia, ativista Beth Fernandes.

Decano do movimento, o radialista, jornalista e advogado Liorcino Mendes ressalta que o ato público promove a cidadania e a dignidade da pessoa humana, o bem de todos sem preconceitos e quaisquer outras formas de discriminação. “Somos 10% dos contribuintes municipais, temos direitos legais a políticas e investimentos públicos de combate ao preconceito e à discriminação”, enfatiza.

“Nossa manifestação vai cobrar o respeito à democracia, aos direitos humanos e ao fim do preconceito à comunidade de LGBTQIPA+”, reforça o produtor cultural e coordenador da Associação Parada de Goiânia, Thiago Henrique.

Confira e participe da programação:

27ª PARADA DO ORGULHO LGBTQIPA+ DE GOIÂNIA

Data: 4 de setembro/2022 - Domingo

8:00 às 13:00 – Concentração na Avenida Araguaia com a Praça Cívica
Realização de serviços sociais, atendimentos jurídicos e prevenção em saúde pela Prefeitura de Goiânia, DPE, OAB-GO, GEACRI, Secretaria de Saúde, Astral, AGCDI, GEE, Fórum de Transexuais, Mães pela Igualdade, Fórum Goiano, Sintfesp-Go/To, Sintego e igrejas inclusivas.

Barraca do Sintfesp-Go/To: orientações sobre “Direitos previdenciários e assistenciais no INSS”

13:00- falas das autoridades, de ativistas LGBTQIPA+ sobre o tema “Todes, todas, todos votemos com orgulho”

15:00h às 18:00 - Caminhada da Parada pela Avenida Araguaia, Paranaíba terminando na Avenida Tocantins.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


31/08/2022

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br