Notícias

Assembleia analisa proposta do INSS para acordo de greve

Plenária nacional da Fenasps, hoje, 14 horas, definirá rumos do movimento no País

 

Trabalhadores e trabalhadoras do INSS de todo o País, em greve desde o dia 23 de março, por orientação do Comando Nacional, realizaram assembleias gerais para avaliação da proposta apresentada no dia 12 de maio pelo presidente da autarquia, Guilherme Serrano. O documento, em parte resultante de propostas construídas na Mesa Nacional de Negociação da Greve, contém 21 itens, com vários subitens, que tratam da pauta de reivindicações específicas da categoria (ver anexo). Compõem a mesa de negociação representantes do governo e das entidades nacionais FENASPS e CNTSS/CUT.

Em Goiás, sob a coordenação da direção do Sintfesp-Go/To e do Comando Local de Greve, a assembleia foi realizada na noite de ontem, 17/5, de forma remota. As lideranças sindicais e demais participantes analisaram minuciosamente cada item da proposta do INSS, fizeram ponderações e sugestões que serão levadas à Plenária Nacional de Greve, que será hoje às 14 horas, em Brasília, no formato híbrido (presencial e virtual).

A assembleia em Goiás foi taxativa: só finaliza a greve em caso de assinatura consensual do acordo. E, mesmo assim, se manterá em permanente Estado de Greve, podendo retomar a paralisação caso o governo descumpra qualquer prazo definido no acordo.
Foram eleitas(os) pela assembleia seis delegadas(os), além de suplentes e observadores para representar a categoria na Plenária Nacional da FENASPS.


Ato unificado dos SPFs

A reunião de ontem à noite também deliberou a participação da categoria em ato unificado dos Servidores Públicos Federais que será realizado amanhã, 19/5, a partir das 9h da manhã, em frente a Agência da Previdência Social - APS Goiânia-Centro do INSS (Av. Goiás, Centro, Goiânia).

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


18/05/2022

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br