Notícias

Luta contra ataques a direitos e reflexão sobre mundo do trabalho marcam 1º de Maio

Em Goiânia, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora será celebrado com programação artística-cultural, oficinas, feiras, contação de histórias, brincadeiras infantis, cortes de cabelo e muito mais. Ato será unitário das centrais sindicais.

 

Este ano, os eventos do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, voltam a ser presenciais, depois de dois anos da pandemia que matou mais de 663 mil brasileiros e brasileiras – muitos morreram por falta da vacina que o governo de Jair Bolsonaro (PL) demorou a comprar.

Em Goiânia, o ato será unitário e vai reunir as centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, UGT, CSB e o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, na Praça do Trabalhador, a partir das 9h da manhã. Além da cantora Maíra Lemos, que fará um tribute a Marília Mendonça, estão confirmadas as presenças da cantor e compositora Beaju, do grupo de música preta mundhumano, do sambista Diego Mendes. Lucas e os Caras completam as atrações musicais, com muito forró e samba.

A programação terá ainda oficinas, feiras, contação de histórias, brincadeiras infantis, cortes de cabelo e muito mais!

Reflexão e luta

Sem nada a comemorar pelo menos desde o golpe de 2016, que destituiu a presidenta Dilma Roussef e impôs aos trabalhadores uma agenda de retirada de direitos previdenciários (com a contrarreforma da Previdência de Bolsonaro, aprovada em 2019), trabalhista do ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) e a tentativa de impor uma contrarreforma administrativa que destroi o Serviço Público e implode direitos de servidores públicos, a data será de reflexão sobre o mundo do trabalho e também de luta contra os ataques aos direitos.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To apoia e participa da organização do 1º de Maio na capital. “Conclamamos trabalhadoras e trabalhadores do INSS e do Ministério da Saúde a também fazer parte dessa celebração pelos direitos da classe trabalhadora brasileira e mundial”, reforça a diretoria da entidade.

 

1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora

  • Praça do Trabalhador - Goiânia
  • 9h da manhã

 

*com informações do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania; e da CUT Brasil.

 

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


29/04/2022

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br