Notícias

Diretoria colegiada do SINTFESP mobiliza categoria para fortalecer Campanha em Defesa do Serviço e do Servidor Público

Campanha local está conectada com mobilização nacional dos Servidores Públicos Federais contra os desmandos do governo Bolsonaro que cada-dia-mais persegue servidores públicos e destrói direitos da população, especialmente a mais vulnerável do País.

 

Ontem, dia 8 de dezembro, foi Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais (SPFs), com a realização de importantes atividades de mobilização nacionais e locais. Em Goiás, o SINTFESP-GO/TO elaborou, divulgou junto à imprensa e distribuiu em frente à APS Goiânia-Centro uma CARTA ABERTA À POPULAÇÃO na qual denuncia as péssimas condições de trabalho, o desmonte do Serviço Social da autarquia, o assédio moral e a quantidade abusiva de tarefas que têm sido demandadas pelo INSS. 

O documento retrata ainda as dificuldades da população na busca por seus direitos, especialmente a partir da implantação do atendimento digital, seja por meio do telefone 135 ou do MEU INSS. Para o SINTFESP-GO/TO, é projeto deliberado do atual governo federal cercear o acesso da população a seus direitos fundamentais e fingir que acabou com as filas, quando verdade elas permanecem e até aumentam, só que de forma digital. Participaram da atividade as diretoras Grete Tirloni, Heloíza Massanaro, Rita Aparecida, Wilma Alves de Almeida, Mauro Mota e Terezinha Aguiar.

Em Brasília, houve manifestação nacional contra o congelamento salarial, contra a aprovação da PEC 32 (contrarreforma administrativa), contra a retirada de direitos, contra o desmonte do INSS e do Ministério da Saúde, pela realização de concurso público e em defesa do direito da população a ter acesso a um serviço público de qualidade. A manifestação também teve como motes a luta, contra o fechamento das Agências da Previdência Social, em defesa dos atendimentos presenciais no INSS, em defesa do Serviço Social na previdência e em Defesa do Serviço Público.

 

CAMPANHA EM DEFESA DO SERVIÇO E DO SERVIDOR PÚBLICO

Dirigentes do SINTFESP-GO/TO estão percorrendo os locais de trabalho para dialogar com trabalhadoras e trabalhadores do Ministério da Saúde e INSS e convocar a categoria a fortalecer a Campanha em Defesa do Serviço e do Servidor Público, iniciada pelo sindicato em outubro, mês em que se celebra o Dia da Servidora e do Servidor Público, 28/10.

Como parte da mobilização, a entidade está distribuindo para trabalhadores e trabalhadoras bótons, camisetas e adesivos para vidro de carro que compõem o material de divulgação da campanha. Ontem, 8/12, as diretoras do SINTFESP-GO/TO, Wilma Alves de Almeida e Rita Aparecida, e o diretor Mauro Mota, estiveram nas agências da Previdência Social (APS) Goiânia-Centro, Goiânia-Sul e Goiânia-Universitário, na Central de Odontologia, no Hospital Materno-Infantil e no Hemocentro. As diretoras Heloíza Massanaro e Terezinha Aguiar também integram essa força-tarefa e visitarão outras unidades nos próximos dias.

Estão na pauta de reivindicações gerais e específicas da campanha:

  • Reajuste Salarial e Concurso Público Já
  • Mais e melhores condições de trabalho
  • Defesa do SUS e da Seguridade Social
  • Defesa dos Serviços Públicos e da Previdência Social
  • Contra o Assédio Moral no INSS e MS
  • Contra a PEC-32 (contrarreforma Administrativa)

 

CLIQUE NO ANEXO e acesse a íntegra da Carta Aberta à População

 

Fotos: arquivo SINTFESP e Fenasps

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 

Baixar arquivo


09/12/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br