Notícias

Por unanimidade, assembleia elege Luiz Carlos Campos para compor vaga na diretoria jurídica do SINTFESP-GO/TO

Trabalhador público de carreira do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Campos é o novo diretor-suplente da Diretoria de Assuntos Jurídicos do SINTFESP-GO/TO. Eleito por unanimidade durante a Assembleia Geral Extraordinária de Sindicalizados/as realizada na noite de ontem, 10/11, Luiz substituirá Francisco Heliodoro, que faleceu no dia 6 de agosto, pouco mais de um mês após a posse da nova direção do sindicato.

Luiz Carlos Campos já atuou como dirigente sindical em algumas gestões do SINTFESP e representou a entidade no Conselho Municipal de Saúde de Goiânia. Atualmente compunha a Comissão de Assuntos Jurídicos do sindicato. Profissionalmente é lotado no Sistema Integrado de Assistência à Saúde (SIAAS).

Por indicação da assembleia, o servidor do Ministério da Saúde, Sebastião de Oliveira Filho passará a compor a Comissão de Assuntos Jurídicos. Josias Daltro é outro trabalhador sempre muito interessado e que deverá ter homologada a sua participação na referida comissão.

Bem-vindo, Luiz!

A indicação de Luiz Carlos para a direção jurídica do SINTFESP foi avaliada como a melhor para esse momento. “Luiz é uma pessoa conhecida e que agregará muito à nossa diretoria. Ele fortalece o nosso desafio de construir juntos e representar da melhor forma possível a luta pelos direitos da categoria”, destaca a diretora de organização e política sindical, Heloiza Massanaro.

Titular da Diretoria de Assuntos Jurídicos, Carmem Paulino também expressa satisfação em ter ao seu lado esse novo dirigente. “O Luiz é um companheiro muito comprometido com tudo o que assume. Ganhamos muito com a indicação dele, que já compõe a Comissão para Assuntos Jurídicos. Ele conhece, lê, estuda e acompanha todos os processos. Tem compromisso, conhecimento e dedicação”, ressalta. Advogada e assessora jurídica do sindicato, Josilma Saraiva enaltece a escolha da categoria. “O Luiz tem muito a colaborar. É memória viva dos processos e pode atuar muito como ponte para o atendimento das demandas dos filiados e filiadas e das famílias daqueles que se foram”, avalia.

“Estou satisfeita, muito feliz mesmo de ter o Luiz na diretoria”, expressou Waldina Millioli, Diretora de Aposentados do sindicato. A servidora Divina Madalena de Jesus reconhece as qualidades de Luiz Carlos Campos para cumprir a nova função no sindicato. “O Luiz sempre atuou para nos ajudar. Agora, estará mais ativo ainda, com o cargo efetivo na diretoria jurídica. Estou feliz pela acertada escolha”, enfatizou.

“Conheço o Luiz de trabalhar próximo, no HGG, na Prefeitura, no Conselho Municipal de Saúde. Ele tem experiência, vivência, é de fácil acesso. É a pessoa certa. Confio em você, Luiz. Força, energia!”, disse a enfermeira aposentada e também ex-diretora do SINTFESP, Olívia Vieira.

Emocionado, Luiz Carlos Campos disse ter ficado muito honrado com a indicação, que aceitou como um desafio, seja por substituir uma pessoa iluminada, como era (e é) Francisco Heliodoro, mas também pela importância que servidoras e servidores do INSS e Ministério da Saúde dão às questões jurídicas. “Quero trabalhar especialmente pra melhorar ainda mais o atendimento à categoria, com respostas rápidas a toda demanda. Com a coordenação da Carmem (Paulino, diretora jurídica) vamos atuar para melhorar o fluxo”, falou. Luiz fez questão de reforçar a importância da unidade que vem sendo construída por essa nova direção: “Precisamos manter essa unidade, tendo como horizonte maior, sempre, nosso compromisso com as causas da categoria”, concluiu.

Durante a assembleia, que foi realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, também enalteceram a indicação de Luiz Carlos Campos, os seguintes membros da diretoria: Gilzeli Sampaio, Mauro Mota, Wilma Alves de Almeida, Rita Aparecida, Vanessa Cândida, Terezinha Aguiar e Grete Tirloni.

Homenagem póstuma

Como forma de homenagear a memória de Francisco Heliodoro, a assembleia aprovou proposta da diretora Grete Nair Tirloni, no sentido de manter o nome dele como membro “in memorian” da diretoria do SINTFESP.

A assembleia, aliás, foi uma das mais emocionantes já realizadas pelo sindicato. No início foi feita uma homenagem à memória de Francisco Heliodoro, simbolizando a importância que ele teve como militante, dirigente sindical, conselheiro de saúde, espiritualista e pai de família. Fazemos questão de publicar algumas das falas expressas durante a reunião:

 

“O Francisco sempre demonstrou compromisso com a família,no trabalho, no sindicato, no conselho. Ele lutou até o último dia nesse plano da vida”
Heloiza Massanaro

“O Chico sempre lutou pela valorização das políticas públicas de saúde, previdência e assistência social, especialmente do SUS”
Terezinha Aguiar

“Fiz um curso na Fiocruz, com ele como meu tutor. Foi uma pessoa brilhante. Sua passagem me fez sentir uma dor muito grande. Francisco, presente!”
Maria Cleusa

“O Francisco foi sempre militante. Sua passagem foi uma perda muito importante, pois estaria aqui hoje segurando as mãos de todos nós. Vai ficar pra sempre em nossas memórias”
Carmem Paulino

“Francisco Heliodoro era muito família, demonstrava muita felicidade em divulgar coisas de seu grupo familiar. Tinha prática religiosa de culto aos espíritos. Participava de um coral. Ele nunca parou. Continuou lutando!”
Rita Aparecida

“Trabalhei no mesmo prédio que o Francisco, desde 2014. Conversávamos sobre como qualificar as pessoas para defender o Sistema Único de Saúde. Fico muito emocionado em poder honrar a sua cadeira na direção do sindicato”
Luiz Carlos Campos

“O Francisco será sempre uma luz a nos iluminar e a nos ajudar”
Waldina Millioli

“O Francisco era muito religioso. Sempre atuou por meio de ações de bondade, com fé. Está num lugar bom, cheio de luz, emitindo boas energias”
Olívia Vieira


 

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques


11/11/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br