Notícias

MAÍSA LIMA, PRESENTE!

Assessora da CUT-GO e repórter da Tribuna do Planalto morreu ontem. Atuou em importantes veículos de comunicação, empresas e instituições, uma delas o SINTFESP-GO/TO. Tinha profundo compromisso com a luta pela democratização da comunicação.

 

O jornalismo goiano e brasileiro perde uma de suas melhores profissionais. Maísa Lima, 52 anos, que era assessora de imprensa da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO) e repórter do jornal Tribuna do Planalto, foi encontrada morta na tarde de ontem, dia 9 de novembro, em seu apartamento, em Goiânia. Ao que tudo indica, ela sofreu uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma, doença que enfrentava desde muito jovem.

Formada pela Universidade Federal de Goiás, em sua trajetória profissional Maísa atuou ainda como repórter de O Popular e do Jornal do Tocantins, assessora do Centro Tecnológico Cambury, da Associação dos Funcionários do Fisco (Affego), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), do Grupo Odilon Santos. O SINTFESP-GO/TO também teve a honra de contar com a sua assessoria, em 2017.

Maisinha, como era chamada por colegas, além do profissionalismo tinha profundo compromisso político com as grandes causas da humanidade, uma delas, a luta pela democratização dos meios de comunicação. Além de dirigente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás, era uma das coordenadoras do Comitê Goiano do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

O SINTFESP-GO/TO se solidariza com a família de Maísa, todos/as os/as colegas de profissão, e com companheiros/as de luta no movimento sindical e de democratização da comunicação.

 

SINTFESP-GO/TO

Diretoria Colegiada


10/11/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br