Notícias

Campanha de valorização do Serviços e do Servidores Públicos

A diretoria colegiada do SINTFESP-GO/TO faz campanha pela valorização dos Serviços e do Servidores Públicos. Entre as ações práticas da iniciativa é a afixação de banners nas unidades do INSS e Ministério da Saúde e a pressão junto aos deputados e deputadas federais para que votem NÃO À PEC 32. Se aprovada, a contrarreforma administrativa significará prejuízos incalculáveis para a população e para a categoria.

A PEC original, proposta pelo governo Bolsonaro, acaba com a estabilidade, permite contratação sem concurso público, prevê a possibilidade de redução de salário, permite demissão por avaliação de desempenho e escancara o serviço público para esquemas sórdidos de politicos aliados ao governante de plantão.

Em relação à essa luta, trabalhadores e trabalhadores públicos de todo o País estão em momento decisivo, já que o relatório da Comissão Especial que analisa a PEC tem previsão de ser votado dia 21 de setembro. O texto seria analisado essa semana mas, sob pressão da categoria, a bancada governista recuou e adiou a votação.

A campanha de valorização do Serviço e dos Servidores Públicos lançada pelo SINTFESP inclui a luta pela revogação da Emenda Constitucional 95. A EC 95 congela por 20 anos investimentos sociais e até salariais! Prevê ainda a reivindicação de reajuste salarial, já que os salários também estão congelados, e a carga horária de 30 horas semanais.

Uma Geap que caiba no bolso de cada assistido, garantido o atendimento de qualidade, também é bandeira do sindicato.
 

Participe dessa luta!
 

O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS!

 

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques


17/09/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br