Notícias

Nós vamos deixar o governo aprovar a PEC 32?

Governo quer passar o ‘rolo compressor’ e aprovar a toque de caixa a PEC que, na prática, assassina o Serviço Público e institui uma verdadeira farra na contratação de serviços e servidores nas três esferas: União, estados e municípios. Participe quinta-feira, dia 2 de setembro, às 18 horas, de reunião ampliada da diretoria do sindicato com pessoas filiadas e não filiadas, trabalhadoras do INSS e Ministério da Saúde.

 

A base de apoio do governo Bolsonaro/Guedes no Congresso Nacional atua para votar e aprovar, já na primeira quinzena de setembro, a contrarreforma administrativa (PEC 32). Diante dessa possibilidade, a pergunta que nos fazemos é: NÓS VAMOS DEIXAR??? A resposta da Diretoria Colegiada do SINTFESP-GO/TO é NÃO, pois precisamos resistir e lutar!!!!!!

Por isso convidamos você, trabalhadora e trabalhador, do INSS e do Ministério da Saúde, para uma reunião ampliada na quinta-feira, dia 2 de setembro, às 18 horas. Vamos discutir a nossa tática e estratégia de resistência e luta para barrar a aprovação da PEC 32. São convidados/as especiais, o deputado federal Rogério Correia, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público; Sandro Alex, da CNTSS/CUT e Viviane Peres, da FENASPS.

A reunião será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. O link será disponibilizado no dia do encontro, nos grupos e listas de whatsapp da categoria.

Agora, fazemos a você, para reflexão e ação, a mesma pergunta: E VOCÊ, VAI DEIXAR O GOVERNO APROVAR A PEC 32?

Sobre a PEC

Se aprovada como está, a contrarreforma atingirá um dos pilares da ética no Serviço Público, a stabilidade, transformando os serviços públicos num leilão, entregues à iniciativa privada e aos interesses da politicagem, já que permitirá a contratação ‘a rodo’ de comissionados e mais comissionados. A corrupção também se ampliará. A PEC também ataca direitos de aposentados que, com o fim da paridade, terão seus vencimentos ainda mais reduzidos.

 

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


30/08/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br