Notícias

Trabalhadores do INSS e MS de Goiás e Tocantins terão representação em plenária da FENASPS e Congresso da CNTSS

Trabalhadoras e trabalhadores do Ministério da Saúde e do INSS, de Goiás e Tocantins, participaram na noite de ontem, dia 8 de julho, da primeira assembleia geral convocada pela nova diretoria eleita do SINTFESP-GO/TO. Conduzida pela diretora de organização e política sindical da entidade, Zélia Pinheiro, a reunião, realizada de forma remota, teve como pauta única a eleição de representantes do sindicato para uma plenária da FENASPS e para o Congresso da CNTSS/CUT.

Para a plenária da FENASPS foi eleita como delegada a diretora de formação do SINTFESP, Grete Tirloni, e como observadora (participa sem direito a voto) a servidora Iraídes Souza. Mauro Mota, por ser diretor da FENASPS, é delegado nato. A plenária será realizada amanhã, dia 10 de julho, de forma remota e debaterá a estratégia de luta e ações da categoria frente aos descalabros do governo federal que mira a destruição dos serviços e do trabalho de servidores públicos.

Para o 8º Congresso da CNTSS, que será realizado no mês de agosto, foram eleitas/os como delegadas/os Carmem Paulino, Heloiza Massanaro, Maria Cleusa e Olívia Vieira.  Como observadores, participarão Luiz Carlos Campos e Zélia Pinheiro. Terezinha Aguiar, por ser diretora da CNTSS, é delegada nata. O congresso elegerá a nova diretoria da entidade.

 

SINTFESP-GO/TO

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques – DRT 1534


09/07/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br