Notícias

Beneficiários titulares elegem de 13 a 19 de março o Conselho de Administração e Conselho Fiscal da GEAP

Eleição digital ocorre de 13 a 19 de março. Serão eleitos três titulares e três suplentes para o CONAD, e dois titulares e dois suplentes para o CONFIS. Cada eleitor/a pode votar em dois candidatos/as, sendo, obrigatoriamente, um para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal.

Beneficiários titulares, inscritos há pelo menos 6 (seis) meses em plano de saúde suplementar administrado pela GEAP e em condição de adimplência vão eleger seus representantes no Conselho de Administração (CONAD) e no Conselho Fiscal da Fundação de Seguridade Social. A votação, que será eletrônica (digital), começará às 8 horas do dia 13 e terminará às 18 horas do dia 19 de março.
Serão votados para o Conselho de Administração 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, eleitos/as para mandato de três anos, permitida uma recondução. Já para o Conselho Fiscal serão votados 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes eleitos para mandato de três anos, permitida uma recondução.
Apesar de atual direção da GEAP ter mudado o Regulamento Eleitoral, impedindo candidaturas de entidades de classe e a formação de chapas, as nossas entidades nacionais – CNTSS e FENASPS –  estão apoiando candidaturas de pessoas compromissadas com os legítimos interesses de usuárias/os do plano de saúde:

Candidatos indicados pela CNTSS:
VILMA RAMOS, candidata ao CONAD/GEAP – nº 7
IRINEU MESSIAS, candidato ao CONFIS/GEAP – nº 6
Conheça as propostas das candidaturas indicadas pela CNTSS, clicando neste link: http://www.cntsscut.org.br/destaques/3858/cntss-cut-apoia-candidatos-as-eleicoes-na-geap-em-defesa-dos-beneficiarios-e-por-um-geap-forte-e-democratico-vote-6-para-o-confis-e-vote-7-para-o-conad

Candidatos indicados pela FENASPS:
MÁRCIO FREITAS, candidato ao CONAD/GEAP – nº 10
DJALTER FELISMINO, candidato ao CONFIS/GEAP – nº 1
Acesse às propostas das candidaturas indicadas pela FENASPS, clicando neste link: http://fenasps.org.br/2021/03/11/por-uma-geap-forte-e-solidaria-nas-eleicoes-do-conad-e-confis-vote-nos-candidatos-da-fenasps/

Importante: cada eleitor/a poderá votar em dois candidatos, sendo, obrigatoriamente, um para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal.

Votação digital
As eleições dos Conselheiros se darão de forma direta e secreta, por meio da plataforma das eleições, cujo endereço eletrônico é: https://www.eleicoesgeap2020.com.br/

  • Cada eleitor/a poderá votar em dois candidatos, sendo, obrigatoriamente, um para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal.
  • Para o exercício do voto o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico https://www.eleicoesgeap2020.com.brdurante o período estipulado no caput e inserir sua identificação e sua senha.
  • Confirmada a escolha do candidato para cada Conselho, estará consumada a votação, não mais podendo o eleitor mudar o seu voto.
  • Após a finalização do procedimento será emitido o comprovante de votação.
  • Na plataforma de votação constará o nome e o número do candidato, ordenado de forma crescente, conforme modelo padrão definido pela Comissão Eleitoral.

Apuração e resultado da eleição
De acordo com o regulamento eleitoral, a votação terá início às 8 horas da manhã do dia 13 e terminarão às 18 horas do dia 19 de março.
A apuração será transmitida ao vivo pela GEAP, por meio de recurso tecnológico a ser divulgado com antecedência na plataforma das eleições, podendo os candidatos acompanharem por meio da internet.
O resultado provisório será divulgado no dia 19. A comissão eleitoral terá dois dias para julgar possíveis recursos e homologará e divulgará em definitivo o resultado no dia 25 de março.

Porquê o SINTFESP apoia as candidaturas indicadas pela CNTSS e FENASPS?
A diretoria do SINTFESP elaborou um documento com um breve histórico das lutas da categoria desde 1984 até os dias atuais, informando detalhes importantes dos desmandos da Diretoria Executiva da GEAP, que fizeram com que nosso plano de saúde chegasse onde chegou, impondo mensalidades abusivas, expulsando usuários e atormentando as nossas vidas na fase que mais precisamos cuidar de nossa saúde. Acesse a íntegra do documento em clicando aqui.

SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 

 


12/03/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br