Notícias

Fiocruz realiza pesquisa para saber impacto da pandemia nos profissionais de saúde da linha de frente

O Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Fundacão Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) estão realizando a pesquisa “Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19 no Brasil”. O estudo tem por objetivo analisar as condições de profissionais da saúde que atendem a população acometida pela Covid-19.

“A proposta do projeto de pesquisa é gerar dados e informações que auxiliem as entidades de classe na elaboração e fundamentação de propostas de mudanças para o nosso Sistema de Saúde, além de subsidiar o desenvolvimento de ações estratégicas e políticas públicas, relacionadas à gestão e melhorias das condições de trabalho dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente durante emergências sanitárias. Dessa forma, os benefícios aos participantes da pesquisa poderão ser diretos – através da conquista de melhores condições de trabalho e remuneração – e indiretos – em termos de retorno social, com a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde acarretando uma melhor qualidade na assistência à saúde da população”, afirmam os realizadores da pesquisa em texto dirigido a profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à pandemia.

Se você é profissional de saúde e trabalha diretamente no combate à Covid, é importante que participe da pesquisa. Para respondê-la é só clicar neste link: https://redcap.icict.fiocruz.br/surveys/?s=XDM37R9C9X

 

Sintfesp-Go/To

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques – DRT 1534

 


12 - 30/07/2020

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br