Notícias

Entidades populares organizam o 8 e o 18 de março

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. 18 de março é convocado pelas centrais sindicais, federações e confederações como Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, Contra a Privatização e o Desmonte do Estado.


A direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social – Sintfesp-Go/To participou de reunião do Fórum Goiano, preparatória ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e ao 18 de março, Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, Contra a Privatização e o Desmonte do Estado.

A programação do 8 de março está ainda em construção, mas com certeza um dos temas é o combate á violência contra a mulher, em especial ao feminicídio (homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher), cujos números no País são cada dia mais alarmantes.

O 18 de março está sendo convocado como reação aos ataques que Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, vêm fazendo ao serviço público do país, acusando os servidores e servidoras de “parasitas”, e das tentativas de colocar a população contra esses trabalhadores, no intuito de promover um processo de privatização sem precedentes na história do país. Para a mesma data está sendo convocada também, pela CUT e demais centrais, uma greve geral para barrar o desmonte do Estado brasileiro.

Do Sintfesp-Go/To participaram da reunião a diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS/CUT, Terezinha Aguiar, o diretor de organização e política sindical, Mauro Mota, e a diretora de formação, Jesulina Regis Dos Santos.

A reunião, ontem, 20/02, contou com a presença também de representantes de outras entidades democráticas, sindicais e populares, entre elas a Cut Goiás, a CTB Goiás, a CSP Conlutas e o Comitê Goiano de Direitos Humanos 'Dom Tomás Balduino'.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534


21/02/2020

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br