Notícias

VENHA CELEBRAR O 24 DE JANEIRO, DIA DO APOSENTADO (A) E DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Dia 14, no Sintfesp-Go/To, temos reunião preparatória de organização do ato. Participe desta ideia :))

 

No próximo dia 24 de janeiro, uma sexta-feira, celebram-se duas importantes datas para a população brasileira: Dia do (a) Aposentado (a) e Dia da Previdência Social – esta que completa 97 anos.

A passagem é motivo de comemoração e também de demarcarmos nossa resistência e luta. Afinal, sabemos (e a história vai mostrar) que as presentes e as futuras gerações sentirão os estragos que virão com a Reforma da Previdência, de iniciativa dos governos Bolsonaro/Temer e aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional. O texto beneficia os bancos e os rentistas, enquanto os (as) trabalhadores (as), inclusive da classe média, passarão a ter benefícios menores, que só virão depois de mais tempo de contribuição.

Para celebrar a data, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência – Sintfesp-Go/To, vai promover uma manhã de reflexão sobre o que significa ser aposentada (o) no Brasil. A importância da Previdência Social, pública, universal e os riscos de rentistas e bancos tomarem conta deste recurso distribuidor de renda, patrimônio do povo, e passarem a utilizá-lo exclusivamente com o objetivo de fortalecer o sistema capitalista.

O ato será dia 24/01, das 9h às 11h, em frente à Agência da Previdência Social – APS Goiânia-Centro (Av. Goiás, Centro, Goiânia), com performance cultural e distribuição de mil pedaços de bolo de aniversário.

Se você quiser/puder ajudar na organização de nosso ato, participe de reunião preparatória, na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro/2020, às 15 horas,na sede do Sintfesp-Go/To. Faça contato com a gente: 62 99404-4945 ou 62 32248232.

> APOSENTADORIA É DIREITO, NÃO PRIVILÉGIO!

> TRABALHADOR (A) DO INSS E DA SAÚDE NA LUTA PELO SEU DIREITO PREVIDENCIÁRIO

> PREVIDÊNCIA SOCIAL É DO POVO BRASILEIRO E NÃO DE BANQUEIROS

#AposentadoriaÉDireitoNãoPrivilégio
#TrabalhadorTrabalhadoradoINSSedaSaúdeNaLutaPeloSeuDireitoPrevidenciário
#PrevidenciaSocialÉdoPovoBrasileiroENãoDeBanqueiros


10/01/2020

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br