Notícias

Intransigente, SES-GO mantém decisão de REMOVER servidores do Ministério da Saúde cedidos ao HUGO

Diante da intransigência do governo, é possível que a maioria decida dar entrada em sua aposentadoria. No total o governo estadual está querendo transferir 277 servidores, sendo 245 estaduais e 32 federais, cujo trabalho de altíssima qualidade será substituído por prestação de serviço de uma empresa, que usufruirá de milhões e milhões de reais para fazer o atendimento no HUGO.

 

 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To teve nova reunião ontem (19/12), com servidoras e servidores do Ministério da Saúde lotados no Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO. Durante reunião, a direção do sindicato comunicou que foi recebida na quarta-feira (18/12) pela Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Estadual de Saúde – SES-GO, Kátia Martins Soares.

“Fomos cobrar da gerente um retorno sobre a situação dos colegas do MS, já que portaria de novembro, do governo, incluiu os 32 servidores cedidos ao HUGO como passíveis de remoção para outras unidades do estado”, informa a direção do Sintfesp.

A gerente informou ter falado com o Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, sobre a pauta da categoria que, baseada na lei, defende o seu direito de permanecer no HUGO ou voltar para o órgão de origem. O secretário, no entanto, segundo ela, manteve a decisão de fazer as remoções. Segundo a gerente de pessoas da SES-GO, as notificações estão/estarão ocorrendo por meio de ofício.

Servidoras, servidores e a direção do Sintfesp fizeram de tudo, reiteradas vezes, para demonstrar que a permanência no HUGO seria importante para a população, já que têm larga experiência, com no mínimo 20 anos de atuação no hospital, prestando serviço de alta qualidade. “Ganha a SES-GO e ganham os servidores e ganha principalmente a população”, argumentaram, mas o governo desconsiderou estes argumentos.

O sindicato alerta que a intransigência do governo poderá, na prática, levar à perda desta qualificadíssima mão de obra. É que a maioria poderá optar por dar entrada em suas aposentadorias, já que têm tempo suficiente para tal.

Na reunião de ontem (foto) ficou acertado que quem receber notificação indicando remoção para outra unidade e não desejar tal mudança deve comunicar o Sintfesp imediatamente, para que a nossa assessoria jurídica tome as providências cabíveis. Da direção do sindicato participaram Mauro Oliveira Mota, Rita Aparecida, Terezinha de Jesus Aguiar e Wilma Alves de Almeida.

No total, somando servidores de carreira do Estado e da União, a Secretaria Estadual de Saúde está querendo transferir 277 servidores - 245 estaduais e 32 federais - e dar lugar a uma empresa (formalmente chamada de Organização Social), que usufruirá de milhões e milhões de reais para fazer o atendimento no HUGO, inclusive com mão de obra barata, abrindo mão de servidores estaduais e federais.

 

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


20/12/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br