Notícias

Servidores do Ministério da Saúde lotados no HUGO estão na luta contra remoção

Servidores do Ministério da Saúde lotados no Hospital de Urgências de Goiânia - HUGO, tiveram reunião com a direção do Sintfesp-Go/To. Esteve em pauta a preocupação com a portaria do governo estadual (SES-GO) que remove do quadro do hospital 277 trabalhadores/as do estado, entre eles 32 do Ministério da Saúde.

A diretoria passou informações sobre audiência, da qual participou, com o Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. O secretário, apesar de ter ouvido trabalhadores do HUGO e representantes do Sintfesp, Sindsaude, Sieg e CUT, não demonstrou sensibilidade com a situação e disse que até sábado não terá como alterar nada da decisão do governo.

No caso dos servidores do Ministério da Saúde lotados no hospital, a SES ficou de agendar uma reunião específica com o Sintfesp para tratar do assunto. Colegas que tiveram contato com o departamento de gestão de pessoas da secretaria foram informados que neste primeiro momento as remoções devem ocorrer com o pessoal de carreira do estado de Goiás.

Na prática, esta situação gera muita insegurança para quem trabalha no HUGO há 30, 40 anos!

O sindicato alertou as/os servidoras/os do MS para que não assinem nenhum documento alusivo à remoção e, em caso de dúvida, busque a entidade para se orientar. Pela diretoria do sindicato, participam: Wilma Alves de Almeida, Terezinha de Jesus Aguiar, Dimas Macário Macedo, Jesulina Regis dos Santos, Laura Simões e Mauro Mota. A reunião com colegas do HUGO foi terça-feira (26), no hospital. E a audiência com o secretário foi no mesmo dia, na sede da SES-GO.
 


28/11/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br