Notícias

Cuiabá sedia terceiro módulo de curso de formação da ECO-CUT

Diretora do Sintfesp, Jesulina Regis afirma que a formação é instrumento para a organização e preparação dos sindicatos para o enfrentamento dos retrocessos que vêm sofrendo a classe trabalhadora”.

 

A Secretária de Formação do Sintfesp-Go/To, Jesulina Regis, participou em Cuiabá-MT, de mais um módulo do Curso de Formação de Dirigentes da Escola Centro-Oeste de Formação da CUT (ECO/CUT). O curso tem como objetivo refletir sobre a organização política e econômica da sociedade e a organização da classe trabalhadora ao longo da sua história, com o intuito de preparar os/as dirigentes sindicais para o enfrentamento às mudanças políticas, econômicas e relações de trabalho no cenário atual.

Este módulo tratou do tema “História do Movimento Sindical no Mundo”. Realizado no SINTEP/MT, em Cuiabá, teve a participação de sindicalistas de Goiás, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo Jesulina, essa formação é instrumento para a organização e preparação dos sindicatos para o enfrentamento dos retrocessos que vêm sofrendo a classe trabalhadora”.

O curso terá seu quarto e último módulo de 12 a 14 de dezembro, em Goiânia, quando ocorrerão a apresentação dos trabalhos de produção final do curso e o Encontro Regional de Formação da ECO/CUT.

O módulo de Cuiabá ocorreu de 30 de outubro a 2 de novembro. A diretora Jesulina Regis participou sem ônus financeiro para o Sintfesp.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


07/11/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br