Notícias

UNE, UBES e ANPG convocam ato ““Basta de Bolsonaro, por justiça para Marielle, democracia e direitos!”

Em Goiânia, com o apoio do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, ato será às 16 horas desta terça-feira, dia 5 de novembro, na Praça do Bandeirante.

 

A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) estão convocando para amanhã, 5 de novembro, em todo o País, o ato “Basta de Bolsonaro, por justiça para Marielle, democracia e direitos!”. Em Goiás, a manifestação será às 16 horas, na Praça do Bandeirante. Em nosso estado a atividade é organizada com apoio do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, que reúne mais de 50 entidades democráticas, sindicais e populares, entre elas o Sintfesp-Go/To.

Em sua convocatória, em página no Facebook (https://www.facebook.com/events/412532132706910/), UNE, UBES e ANPG afirmam estar indignadas “com notícias que apontam a possibilidade do atual presidente da República ter envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco”. “Quem atendeu o interfone da casa 58? Qual a relação da milícia com a família Bolsonaro? Basta de perguntas sem respostas!”, ressalta o texto.

“A lama, o fogo, os venenos e o óleo são o retrato da sujeira que tem tomado conta do Brasil e da política predatória e omissa desse governo”, destacam.

O texto enfatiza ainda a importância da luta em defesa da vida “das nossas crianças e jovens” que vêm sendo “interrompidas pelas armas do  Estado, ao mesmo tempo que as nossas escolas, universidades e a nossa ciência estão sendo desmontadas por uma política de sucateamento”.

Afirma também que no  Brasil os estudantes, nas ruas, "impuseram uma derrota contra os cortes na educação pelo governo Bolsonaro".

"No Chile, no Equador e na América Latina, o povo se levanta nas ruas contra a retirada de direitos. A onda de protestos Chilena está chegando no Brasil e não serão com ameaças de imposição de uma ditadura que vão nos calar”, conclui.

O ato em Goiânia será nesta terça-feira, 5 de novembro, às 16 horas, na Praça do Bandeirante. Reunião preparatória ocorreu dia 1º, na sede do Sint-IFESgo e contou com a participação da diretora do Sintfesp-Go/To, Terezinha Aguiar.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


04/11/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br