Notícias

Sintfesp presente no 21º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas

A diretora do Sintfesp-Go/To e da CNTSS, Terezinha de Jesus Aguiar, representa a categoria no  XXI ENAPO – Encontro Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Saúde, Trabalho e Previdência Social. O encontro ocorre este ano em Salvador, no estado da Bahia, e tem como objetivo fortalecer a unidade de ação e incentivar o associativismo para as ações e debates acerca dos rumos da Seguridade Social (Previdência, Saúde, Trabalho e Assistência Social), aprofundando o debate e conhecimento sobre propostas nas regras da reforma da Previdência Social e seus impactos nos direitos dos servidores públicos federais e pensionistas. 

O  XXI ENAPO teve início na manhã de quarta-feira (25). A abertura do evento deu-se com a entrada das bandeiras representativas e hino do Brasil, Bahia e Senhor do Bonfim. Valdete Francisca Correia, presidente da Asap/CAP-BA, agradeceu ao SINDPREV/BA, pelo apoio para a realização do evento, e também falou sobre as dificuldades das associações. “É um prazer ter todos aqui, somos idosos guerreiros, a importância do ENAPO é lutar para defender nossa classe. É importante resistir, não abaixar a cabeça e ter esperança”, completou Valdete.

O Presidente Edivaldo Santa Rita coordenador de Sindprev-ba, reforçou a importância de deixar um legado para os aposentados futuros, ou seja, para que outras gerações conheçam os trabalhos realizados nestes encontros.

Presidiram a mesa também representantes dos estados do Ceará, Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. O ENAPO contou ainda com a presença de Maria Constância, conselheira da Frente Parlamentar dos Idosos. Além das intervenções políticas dos representantes, houve a apresentação do Coral Cara e Coroa, presidido pelo maestro Gilmar Mendonça.

A primeira parte do evento foi encerrada com a Palestra Magna presidida pelo Doutor Marcos Barroso. A Asap/CAP-BA – Associações dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Previdência Federal na Bahia dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social em parceria com o Sindprev/Ba – Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência, foram responsáveis pela realização do ENAPO, que termina hoje, 27 de setembro.

 

*Com informações de Dayane Santos, assessora de comunicação do SINDPREV/BA.

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação*
Cláudio Marques


27/09/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br