Notícias

Reforma da Previdência é tema de debate em escola de Aparecida de Goiânia

“Reforma da previdência e suas consequências”, este foi o tema de palestra da diretora do Sintfesp-Go/To, Rita Aparecida, como parte do planejamento de professores e professoras da Escola Estadual Villa Lobos, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Em suas exposições a diretora do sindicato tem destacado que a proposta do governo federal prejudica muito a vida da maioria absoluta das pessoas, sendo servidor público ou não; aumenta a idade de aposentadoria das mulheres e, para todos, aumenta o tempo de contribuição. E, o que é pior: reduz o valor pago das aposentadorias e pensões.

“Na proposta o governo tira da Constituição a garantia do seu direito à aposentadoria. E coloca em risco a aposentadoria das gerações futuras, quando cria o regime de capitalização”, tem ressaltado Rita Aparecida.

Ligue no Sintfesp-Go/To! Organize também, em sua comunidade, momentos de debate sobre o que representa esta reforma, na sua vida e para o Brasil. Nosso telefone é (62) 3224-8232 e o WhatsApp é (62) 994044945.

A roda de conversa em Aparecida de Goiânia ocorreu sábado, 25 de maio, pela manhã. Veja os registros fotográficos:

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
 


27/05/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br