Notícias

“Autoestima ou autossabotagem” são tema de oficina de vivência e autoconhecimento

Sequência da oficina destinada a aposentadas e aposentados servidores públicos do INSS e do Ministério da Saúde será no dia 24 de abril a partir das 15 horas, no Sintfesp.

 

"AUTOESTIMA ou AUTOSSABOTAGEM?”. Este é o tema da segunda parte da oficina  “Olhar, cuidar e bem viver” que o Sintfesp-Go/To realiza em parceria com a Geap, com a facilitadora, terapeuta e professora Joana Darc Aguiar. A segunda sessão da oficina vai ocorrer na quarta-feira, dia 24 de abril, às 15 horas, no auditório do Sintfesp, no Setor Sul, em Goiânia.

Desta vez, segundo Joana Darc Aguiar a roda de conversa versará sobre a diferença acerca de se ter uma boa autoestima ou ter o que ela denomina de autossabotagem. “Quando as pessoas constroem uma boa autoestima elas fazem escolhas consistentes, têm relacionamentos mais amenos, sentem mais prazer de viver, sentem-se mais empoderadas, reconhecem as suas qualidades e erros e se recompõem com equilíbrio. Já quando a pessoa vive mecanismos de autosabotagem ela está sempre se punindo de alguma coisa, algo que parecia que daria tudo certo, dá errado, ela não consegue concluir seus projetos, relacionamentos maravilhosos de repente passam a ser considerados inadequados”, destaca a professora. “A pessoa que vive sob o mecanismo da autosabotagem sempre se sente ou se coloca como vítima”, enfatiza.

A ideia da oficina, portanto, é contribuir para que cada pessoa consiga se autoavaliar e fazer sua vida cada vez melhor. A oficina é destinada a aposentadas e aposentados servidores públicos do INSS e do Ministério da Saúde.


Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


15/04/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br