Notícias

Centrais sindicais e movimentos sociais se unem na celebração do 1º de maio

Pelo menos nove centrais sindicais brasileiras e os movimentos sociais Povo sem Medo e Frente Brasil Popular estarão unidos nacionalmente para a celebração do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio. Entre as causas que unificam a luta estão a oposição ao projeto de contrarreforma da previdência que tramita no Congresso Nacional e a defesa de melhores salários e mais empregos, diante de um número assustador: 13 milhões de desempregados e a menor perspectiva de esse cenário melhorar, a depender do atual governo.

Estão juntas na preparação do 1º de maio a Central Única dos Trabalhadores – CUT, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores – UGT, a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB, a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, a CSP-Conlutas, a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.
As diretorias nacionais das entidades estão orientando suas regionais a também unificarem atos em todos os Estados. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

 

Foto: cut.org.br

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT GO 1534


09/04/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br