Notícias

Conferência Municipal de Saúde vai discutir e definir propostas para a saúde pública de Goiânia

Quatro eixos temáticos serão abordados durante os quatro dias do evento. As propostas aprovadas serão levadas para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde. Da base do Sintfesp-Go/To são delegadas/os à conferência Elza Luiz Rodrigues Souza, Francisco Heliodoro, Jesulina Regis dos Santos, Maria Auxiliadora Teixeira Carlos, Maria Cleusa, Terezinha de Jesus Aguiar e Waldina Miliolli.


A Secretaria Municipal de Goiânia (SMS), o Conselho Municipal de Saúde e Sistema Único de Saúde – SUS realizam de amanhã, 13, até 16 de março, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia “Irmã Katherine Marie Popovich”. Este ano o tema abordado é Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação do SUS. A religiosa (in memoriam) foi uma guerreira lutadora e defensora do SUS na Região Noroeste da capital.

A abertura oficial será no dia 13, quarta-feira, às 18:45, com a presença do Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, da Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mure, do presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, Venerando Lemes de Jesus, do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, Edivaldo Bernardo de Lima, de representante do Conselho Nacional de Saúde, da UFG, PUC e de usuários.

O objetivo é debater e reunir propostas para a melhoria e o desenvolvimento de políticas públicas do Sistema Único de Saúde em Goiânia. A Conferência é uma união de representantes de todos os segmentos locais envolvidos no SUS e tem a participação de cerca de 500 delegados e delegadas, sendo 50% deles representantes dos usuários, 25% dos trabalhadores do SUS e outros 25% são representantes dos gestores e prestadores de serviços em saúde. Da base do Sintfesp-Go/To, são delegadas/os à conferência Elza Luiz Rodrigues Souza, Francisco Heliodoro, Jesulina Regis dos Santos, Maria Auxiliadora Teixeira Carlos, Maria Cleusa, Terezinha de Jesus Aguiar e Waldina Miliolli.

Durante quatro dias de imersão no SUS serão abordados quatro eixos temáticos: Consolidação dos Princípios do SUS, Saúde como Direito, Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS e Promoção da Saúde.

As propostas aprovadas em plenária em Goiânia serão apresentadas na Etapa Estadual da Conferência e posteriormente na Conferência Nacional de Saúde que será realizada em agosto, em Brasília.

Uma das inovações desta Conferência é a realização da 1ª Mostra Científica, na qual serão apresentados trabalhos de acordo com os eixos temáticos.

 

Serviço:

10ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia “Irmã Katherine Marie Popovich”

  • Data: 13 a 16 de março de 2019 (programação a partir de 9 horas)
  • Abertura oficial: 13 de março, quarta-feira; Hora: 18:45
  • Local: Centro de Aulas D – 5º Andar – UFG (Ao lado do IPTSP) Rua 235, s/n, esq. com 1ª Avenida, Setor Leste Universitário

 

Acesse, em anexo, a íntegra da programação 10ª Conferência Municipal de Saúde.

 

 

Sintfesp-Go/To

Assessoria de Comunicação

Fonte/texto: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
 

Baixar arquivo


12/03/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br