Notícias

Diretora do Sintfesp e da CUT é homenageada pela Assembleia Legislativa de Goiás

A diretora do Sintfesp-Go/To, da CNTSS e da CUT-GO, Terezinha Aguiar foi uma das homenageadas em sessão especial comemorativa do Dia Internacional da Mulher, realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás. De iniciativa da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, a Sessão Especial homenageou mulheres de luta do estado de Goiás: sindicalistas, policiais, advogadas, jornalistas, peritas, profissionais da saúde, profissionais da educação, lideranças religiosas, culturais, políticas, agricultoras, atuantes pela vida e pelos direitos das mulheres em Goiás. O certificado de honra ao mérito reconhece a liderança de Terezinha Aguiar “pelos serviços prestados na luta da valorização da mulher goiana”.

Esta solenidade fortalece a luta feminina e dá fôlego para que tenham empatia umas com as outras e para poder dizer que ninguém solta a mão de ninguém no enfrentamento da caminhada cotidiana”, destacou a deputada Adriana Accorsi. Advogada negra e feminista, Thalita Monteiro discursou pelas homenageadas e as presenteou com palavras de luta e esperança.

A diretora do Sintfesp-Go/To ficou emocionada com a honraria: “Fico lisonjeada em receber essa homenagem, que dedico às minhas colegas e aos meus colegas de dezenas de anos, no Ministério da Saúde e INSS, e às companheiras e companheiros sindicalistas de luta, do Sintfesp, da CNTSS, da Fenasps, da CUT, razão de ser de nossa vida, em construção coletiva. Também à minha família, outra motivação de minha existência”, ressaltou Terezinha Aguiar, que contou com a presença de familiares – os irmãos Paulo, Mariluce, Regina e Marilene e o cunhado, Adão, além de sobrinhos - na sessão especial realizada na noite do dia 8 de março.

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação*
Cláudio Marques – DRT 1534

*com informações do mandato da deputada Adriana Accorsi
 


11/03/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br