Notícias

"Soberania nacional e democracia estão sob risco no Brasil"

A nossa democracia e a nossa soberania estão sob risco. Direitos fundamentais como a educação, a saúde e a previdência social estão sendo negados à população. Há um entreguismo do patrimônio do povo. E é preciso denunciar e lutar para retomar conquistas da população brasileira, obtidas nos últimos 30 anos. Esse é o forte recado da professora da PUC Goiás, dirigente nacional da União Brasileira de Mulheres e estadual do Centro Popular da Mulher, Lúcia Rincon; e da Secretária de Juventude da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás – Fetaeg, Dalila dos Santos Gonçalves, entrevistadas na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, da Rádio do Trabalhador. O programa Antena Ligada teve como assunto principal a 6ª Marcha das Margaridas, ato público nacional que pretende reunir em Brasília, no mês de agosto, 100 mil mulheres (e também homens apoiadores!), 10 mil delas de Goiás.

Quem foi Margarida Alves, a sindicalista guerreira assassinada por defender seu povo, por defender a dignidade, os direitos de trabalhadores e trabalhadoras rurais? O que pretende a Marcha das Margaridas? Como está a vida de jovens trabalhadores/as rurais? Qual é a opinião das duas guerreiras entrevistadas sobre o crime da Vale do Rio Doce, ocorrido em Brumadinho?

Confira esses e outros relevantes assuntos, assista e compartilhe a entrevista: https://www.facebook.com/radiotrabalhador/videos/301220157416683/

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534

 


30/01/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br