Notícias

Sintfesp e entidades sindicais nacionais tentam avançar em acordo com a Geap

Sintfesp-Go/To e entidades sindicais nacionais, entre elas a Fenasps e a CNTSS/CUT, tentam avançar em acordo com a Geap, plano de saúde de servidores públicos federais. Entidades atuam principalmente para que o geapeano tenha condições para pagar o plano de saúde, com mensalidades justas e serviço de qualidade prestado.


As diretoras do Sintfesp-Go/To, Mara Regina e Terezinha Aguiar participaram de reunião com representantes da Geap para dar continuidade às tratativas da Resolução do CONAD N° 341/2018, que aprova a elaboração de um acordo com as entidades sindicais que fazem parte da mesa de negociação com o plano de saúde dos servidores públicos federais, entre eles, os do Ministério da Saúde e do INSS. A reunião foi ontem à tarde, na sede da Geap, em Brasília.

Segundo Terezinha Aguiar, durante a reunião foi a apresentada uma minuta de acordo que, no entanto, ainda não deu consenso. “Estamos tentando uma alternativa”, informou.

O que o Sintfesp, a CNTSS/CUT, a Fenasps e outras entidades sindicais nacionais representativas dos servidores públicos têm buscado é um acordo que garanta o autofinanciamento da Geap e que principalmente permita ao geapeano condições para pagar o plano de saúde, com mensalidades justas e serviço de qualidade prestado.

 

Foto: Terezinha Aguiar

 

 

SINTFESP-GO/TO

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - MTE 1534


09/01/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br