Notícias

Natal, tempo de reflexão e boas novas

Confraternização de Natal do Sintfesp-Go/To está imperdível! Vamos orar textos da bíblia que falam do nascimento de Jesus, de sua saga pelos direitos dos oprimidos, o verdadeiro motivo do Natal. Vamos nos rever, conviver, contar histórias, dar e receber abraços carinhosos, defender nosso legado de fé, luta e amor, por um Brasil mais justo, igualitário, fraterno, para todas e todos. Teremos ainda música ao vivo e uma ceia deliciosa. Entrada é franca para filiadas/os e seus dependentes. Convidados pagam R$ 10.

 

De acordo com o escritor Frei Betto, a celebração do Natal se tornou “ânsia consumista para tentar encobrir nosso débito com outras pessoas”, por meio dos presentes trocados no dia 25 de dezembro. Para ele, a obrigação de presentear, “transforma em compulsório o que deveria ser gratuidade”. Na verdade, o Natal é – ou pelo menos deveria ser – um período de reflexões, expectativas e simplicidade. “Talvez aquele amigo prefira uma boa conversa do que o presente embalado sob selo de grife”.

Frei Betto argumenta que a data e as festividades adquiriram significado mercadológico e consumista. Para o escritor, poucas pessoas conseguem pensar que existem trabalhadores como garçons, cozinheiras, camareiras, faxineiras, guardas rodoviários, porteiros e seguranças, que “se privam da comemoração para garantir as nossas festas”. “Livres de preconceitos, seríamos e faríamos os outros mais felizes”, afirma, ao defender natais com menor apelo consumista.

Concordando com esse sentido, o Sintfesp-Go/To realizará no sábado, dia 22 de dezembro, das 9 às 17 horas, a sua tradicional Confraternização de Natal para servidores do Ministério da Saúde e do INSS e seus dependentes. A programação está imperdível! Vamos orar textos da bíblia que falam do nascimento de Jesus, o verdadeiro motivo do Natal. Vamos nos rever, conviver, contar histórias, dar e receber abraços carinhosos, defender nosso legado de fé, luta e amor, por um Brasil mais justo, igualitário, fraterno, para todas e todos.

Ainda como parte de nossa comunhão, teremos música ao vivo com o cantor sertanejo Brenner Coelho e uma ceia (às 12h30), com costelinha suína caramelizada, arroz branco, farofa e salada especial. A entrada é franca para filiadas/os e seus dependentes. Convidados pagam R$ 10.
Agende-se, confirme a sua presença e participação!


Confraternização de Natal

  • Data: 22 de dezembro/2018 (sábado)
  • Horário: 9 às 17 horas
  • Local: Sede Recreativa do Sintfesp - Alameda Pedro de Sá, Qd. N, Lt. 05, Jardim dos Buritis, Aparecida de Goiânia - GO

 

*com informações da Rede Brasil Atual

 


Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534

 


12/12/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br