Notícias

Sintfesp apoia e participa do Encontro Nacional de Mulheres Negras

A ativista pelos direitos civis e ex-pantera negra, Ângela Davis, participará do Encontro Nacional de Mulheres Negras, em Goiânia. Evento celebra os 30 anos do primeiro encontro nacional. A diretora do Sintfesp, Gilzeli Sampaio Vasconcelos participará do encontro, representando a entidade - que apoia o evento - e os colegas servidores do Ministério da Saúde e do INSS.

 

Segundo o jornal Opção, a ativista pelos direitos civis e movimento negro Ângela Davis, ex-pantera negra, participa do Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos: Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil, que acontece de 6 a 9 de dezembro, no Campus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, em Goiânia.

O evento celebra os 30 anos do primeiro encontro nacional, que aconteceu em 1988, um marco no empoderamento das mulheres negras. Desde março deste ano, as ativistas estão realizando encontros nos seus estados e refletindo sobre como estão os seus direitos nos lugares onde vivem e em todo o país.

A matéria informa ainda que o enfrentamento das violências urbanas, a garantia de direitos sexuais e reprodutivos, o embate ao epistemicídio acadêmico são tópicos propostos pelas lideranças das cinco regiões do Brasil para o Encontro de Goiânia. O acirramento do racismo, o aprofundamento das desigualdades e a concentração de riquezas, feminicídio de mulheres negras, assassinato de jovens negros e negras, encarceramento e precarização do trabalho, todas essas questões, agravadas nos últimos três anos pela ação de correntes antidemocráticas no país, serão temas do debate também.

Mais informações podem ser acessadas na página do encontro no Facebook: @mulheresnegras30anos

 

ACESSE NO ANEXO À ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO.

 

*Texto publicado no jornal Opção, em 3/12/2018 (com inclusão da informação da representação do Sintfesp no encontro)

Baixar arquivo


04/12/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br