Notícias

Wirley Castro é novo gerente executivo substituto do INSS em Goiânia

A presidência do INSS nomeou como substituto eventual para o cargo de Gerente Executivo do INSS em Goiânia, Wirley Castro Vargas. Ele substitui Maria Luzeni dos Santos. Até ontem, atuou como gerente substituto Gilson Cardoso Alves. A nomeação de Wirley Castro foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 14 de novembro/2018 (a portaria é de 13 de novembro).

Técnico em Seguro Social do INSS, Wirley Castro foi gerente das agências da Previdência Social Goiânia-Oeste, Anápolis, Goianira.

Segundo fontes extra-oficiais, a indicação para o cargo seria política, do deputado federal Lucas Vergílio, do partido Solidariedade. O parlamentar é representante do setor corretagem de seguros, sendo inclusive um dos dirigentes da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor). Da base do governo Temer, Lucas Vergílio votou a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou contra o processo em que se pedia abertura de investigação do então Presidente Michel Temer, ajudando a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal (informação da Wikipédia).

Publicamos abaixo o currículo oficial do gerente substituto, enviado pela assessoria de comunicação do INSS:

Wirley Castro Vargas, nasceu em 1 de setembro de 1978, com graduação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão de Processos e Gestão de Pessoas, é técnico do Seguro Social, foi nomeado em decorrência de aprovação em concurso público no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2004. Esteve na função de gerente da Agência da Previdência Social (APS) Inhumas, Gerência-Executiva do INSS em Anápolis, de 2004 a 2015. Assumiu a chefia de setor de Benefícios da APS Goiânia Universitário, em 2015, na sequência, foi nomeado gerente da APS Goiânia Oeste, em 2016 onde se encontra lotado até esta data. Conforme Portaria de 13 de Novembro de 2018, Wirley Castro Vargas foi designado substituto eventual da Função Comissionada de Gerente Executivo de Goiânia.

 

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - MTE 1534


14/11/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br