Notícias

Diretora do Sintfesp participa em Uruaçu de seminário sobre experiências exitosas em saúde

A diretora do Sintfesp e conselheira estadual de saúde Jesulina Regis dos Santos participa nesta terça-feira, 18, na macrorregião de saúde Centro Norte, do quarto Seminário de Experiências Exitosas da Planificação da Atenção à Saúde – Processo de Tutoria nas Macrorregiões de Saúde. O evento é realizado no auditório da Igreja Assembleia de Deus Madureira, localizado na avenida Santana, Setor Sul, em Uruaçu.

O seminário é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Políticas de Atenção Integral a Saúde (Spais), e já foi realizado em três macrorregiões de saúde. Ao todo, mais de 800 profissionais de saúde participaram desses seminários.

Nesta edição, segundo a organização do evento, participam cerca de 350 profissionais de saúde de 55 municípios da macrorregião de saúde Centro Norte. Em Uruaçu, a tutoria está implantada nas 10 Unidades Básicas de Saúde. O processo de planificação na cidade começou em 2017 e segundo o secretário Municipal de Saúde de Uruaçu, David Araújo Damacena, a produtividade na qualidade dos serviços já é notada.

Para mim, como conselheira estadual de saúde e diretora do Sintfesp, participar deste seminário está sendo uma rica experiência. Há uma troca de saberes significativa sobre formas de cuidado com a saúde das pessoas, nos municípios”, destaca Jesulina Regis dos Santos.

De acordo com a SES-GO, o processo de tutoria já foi implantado em 101 municípios goianos e até o final desse ano o número deve aumentar. O processo de tutoria é uma forma de ajudar os profissionais por meio de compartilhamento de experiências e conhecimentos. A Planificação da Atenção Básica é um processo realizado entre a SES-GO e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e está presente em todos os municípios do estado.
O quinto e último seminário nas macrorregiões acontece no dia 25 de setembro, em Posse, macrorregião Nordeste.

 

*com informações da SES-GO

 

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - MTE 1534


18/09/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br